terça-feira, 17 de março de 2009

IRON MAIDEN - São Paulo 2009












Boa Noite...quase madrugada...



Só pra frizar que o Show foi o melhor Show que eu ja fui na minha vida!!
Bruce Dickson é muito loko, Stevie Harris toca muito, todos tocam, o batera ta velho, mas ainda é um dos melhores, pra idade dele...
Sem noção, mais de 100.000 pessoas no interlagos, não sobrou gramado, tinha chovido, e oque era gramado virou lama, mol preju , mas beleza, eles faturaram muito mais de 1 milhao só em ingresso para o show, fora oque não rendeu nas compras de mercadoria e bla bla bla...
Mas voltando para o foco... ainda ecoa na minha mente o som de centenas de milhares de pessoas:
"OLE OLE OLE OLE MAIDEN MAIDEN" e o Bruce para, senta, olha bem, respira e fica embasbacado, aponta o microfone para o publico, da um tempo e começa outra musica muito inspirado...eu poderia ficar horas falando dos momentos mais espetaculares, todos cantando os "OOOOHHH OHHHH"s do Fear of The Dark.
Meu dia começou indo pro Ensaio, havia uma garota embaixo do meu predio, bonitinha até, de repente, ela coloca os oculos escuros, e bota um funk no celular, NUSSSAAA,
nãooooo como podia o meu dia começar assim, saquei meu celular e botei "Meus próprios meios" do Oficina G3, que ta bem pesado o som, muito excelente o som... chegou o piqui e fomos para o ensaio, antes de sair havia falado com um tal de Flavio pq até então eu não tinha como ir para o show, o busão sairia as 13:00 de frente pro Extra da Ana Costa em Santos, sai do ensaio e fui pro local de encontro, chegando la não conhecia ninguém e vi um casal de amigos(entre si), e a garota me era familiar, demorou um pouco mas perguntei "vc fazia desenho na gibiteca com um Renan e outro garoto( nem sei como lembrei o nome do garoto) e ela : "Sim voce era o garoto do olho vermelho".
Nussa, ela lembrou do meu olho vermelho ahsuhasa, graças a Santa Luzia meus olhos se curaram, devo muita a ela, po eu num via essa mina desde que tinha 14 anos de idade, 8 anos atras, pudera ela havia se mudado pra Bauru,Liana o nome dela, conversamos pouco , e tal, e fomos para onibus diferentes, no Busão tinha uns cara que zuava o plantão adoidado me apelidaram de Pete Townshend (guitarrista do The Who), o busão atrasou mais de uma hora, chegamos no local 4 e pouco da tarde, e o motorista ficou brincando de dar voltas no quarteirão, oque entristecia a galera, pq a fila dava a volta no quarteirão todinho da interlagos.
Finalmente descemos e veio a Dica "Furem fila pq senão vc só vão entrar amanha", um outro carinha apelidado no onibus de Harry Potter veio na minha cola, e nos primeiros 15 metros de fila eu ja furei, ou seja, não fiquei nem 10 min na fila.E o Harry comigo, procuramos um lugar , estava todo barrento e aguardamos o show, Harry se perdeu na multidão até entao umas poucas 30mil pessoas, as 7 iniciou com a banda da filha do Stevie Harris, o guitarra toca horrores, mas as musicas não são boas...nessse meio tempo um cara tentou invadir um barranco que estava cercado e que circundava a lateral esquerda do palco, todos imaginavam como a vista dali ia ser perfeita, mas havia tapumes de aluminio fazendo o perimetro do local, este foi pego pelo segunraça, logo depois, mais dois pegos, deu-se um tempo e niguém mais tentou, e surgiram fotografos no local, mais um tentou, um barbudo, jovem e sentou e ficou quieto, ninguém se manisfetou, nenhuma segurança, logo depois então foram mais 3, e os fotografos sairam do local , veio então mais uns 4 e dae um segurança apareceu, mas não tinha muito oque fazer, logo depois mais uns 4, e pombas, eu vo lá, e la fui eu, ajudei um cara a pular e este me puxou, arrumei um lugar embaixo de uma arvore, bem proximo do palco, do lado da pista premio, cara a vista era linda, mais um tempo depois , o pessoal se animou e derrubaram 5 tapumes e invadiram geral o morro , a polica surgiu e não tinha mais como controlar, apensa fizeram a segurança para niguém se aproximar da lateral do palco e reforçaram os tapumes da area premio.
O Iron deu noticias dizendo que atrasaria, e atrasaram cerca de uma Hora, Quando começou foi uma explosão , ja havia cerca de 70mil nas minhas contas, Bruce disse que havia no momento 57mil, mas tinha mais... certeza!
Lá de cima se via a multidão na area premio se deslocando como uma maré para o lado em que Bruce se locomovesse, muito show, parecia um oceano dançando, pouco tempo depois ele parou e disse qeu havia mais de 100.000 pessoas, deu pra sentir a empolgação dele, foi muito unico, 100mil pessoas gritando seus nomes, deve ser muito da hora, No fear of the Dark todos cantando e com cameras celulares e isqueiros acesos, um oceano de gente no escuro com pontinhos luminosos , não se via o fim do publico, e todos cantando, cara arrepiava!
Quando o Eddy Mumia surgiu então destruindo o papel de parede ao fundo, cada momento foi marcante, nunca imaginei que pudesse ver um show de uma banda que existe desde de antes do meu nascimento, que estava no auge eu havia apenas 4 anos de idade em 89, e que na minha adolescencia me fez sentir medo pelas letras sombrias e ficar admirado com a complexidade dos solos de guitarra viradas de bateria e me fazia apaixonar pelo heavy metal, até hoje me incomoda algumas letras, ainda mais por ser católico...
Mas não imagino que eles sejam antCristos, a cultura é diferente, pra mim soa apenas como protesto, assim como a biblia tem um sentido diferente daquilo que realmente se le ou ouve, há algo por tras, e quer queira ou não, os caras mandam muito, o show é pura pirotecnia, dão realmente um SHOW, e é algo que ficará pra sempre na minha memoria e se Deus quiser pq Ele gosta de nos ver felizes , eu estarei em 2011 no proximo show do IRON MAIDEN concerteza! ah e só pra frizar que pra ir embora eu ainda pulei as grades pra não pegar a fila, foi adrenalina do começo ao fim, encontre o Gigio lá no final e vim a volta toda do onibus caozando com o Stevie Wonders, Santos dumont, Austin Powers, Harry Potter e Bruno e Marrone, atras de um Iate no meio da estrada que fez o Barrichelo ter que cortar caminho na serra, MMUIIITTAAA ADRENALINA, só acho que a mulher do Wonders não vai acreditar na historia do Iate, hausaush!
Mas enfim!
Experiencia Show de Bola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário