terça-feira, 14 de abril de 2009

Luta contra o mal

Pois bem! Feliz Páscoa a todos!



De quinta a domingo, todos os dias participando de celebrações na Pompéia, minha paróquia.
me fez lembrar muitas coisas e refletir muito. Mas nem sempre são reflexões de extrema certeza naquilo que faço ou acredito. Anteontem estava indo pra casa quando desceu sobre mim uma duvida, que traz angustia e dor, vem assim, arrebatadoramente do nada, um momento de pura ciência , sem alma até o momento que bate o medo e o coração grita.Começa assim com o acordar, como se acabasse de comer um fruto proibido:
(um monologo)
- Por que acredito em tudo isso?
Bom se Deus Criou o Universo, como era esse imenso vazio, onde ele vivia, e daonde surgiu todos as entidades celestes? ( e começo a tentar me recordar de momentos sobrenaturais para me dar forças).
-Alguém um dia ,descrente me disse " nada disso existem nascemos crescemos e morremos, depois acabou". Quando me lembro e reflito sobre isso fico sem ação, o que acontece com quem já foi? Deus tem que existir,se não existir, oque acontece comigo, pra onde vou, será que acaba mesmo. Nem escuridão eterna existira, somplesmente o fim, como se nunca tivesse existido. Isso assombra a alma, temos uma alma, temos sentimentos, logo precisamos de Deus... e se for só por esse medo de nao ter uma continuidade que nós "criamos" um (ou mais) Deus(es).
Geralmente quando chega a esse ponto tento lembrar então se existe um demonio, pois um não existe sem o outro, por que acreditar em um sem acreditar no outro, se "em Deus até o demonio acredita".
As vezes ajuda... pois " se nao aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor", e isso é verdade... mas é válido, ainda que todos não estejam na igreja por apaixonar-se pelo Deus Amor, se ainda assim for por medo do Inferno, ainda é válido. E por mais que esse seja o motivo inicial, que é querer a salvação, aprende-se a amar, pois entando proximo de Deus sente-se o seu amor e se apaixona loucamente.
No dia seguinte,vendo um comentario no History Channel, mostrou-se hoje os lugares onde tudo teria acontecido, o local onde estava a manjedoura, onde Cristo nasceu, hoje a 2 andares no subsolo, pois era uma caverna , só pra proteger-se e os romanos criaram um templo no local para evitar que se fizessem ali cultos Cristãos, e um tempo depois ergueu-se acima desse templo romano uma "catedral" Cristã, quando os Cristãos conseguiram de volta pra si aquele local sagrado. Por isso a dificuldade de chegar lá, entra-se na catedral desce ao seu subsolo chega-se ao que seria um antigo templo romano, hoje voltado a n´s cristãos e descede novo para onde teria sido a caverna onde estavam protegidos a sagrada familia!
Assistir algo também cientifico, mas porém palpavel me renovou as fé e as energias, mas o que é a fé pra quem acredita, tendo que ver algo?Somos fracos, pois fé é crer naquilo que não se pode provar. A luta hoje é viver cada dia sem pecar, pois me lembro da missa de domingo o padre perguntando e todos respondendo em alto e bom som:
- Renunciais ao Pecado?
- Renuncio!!
E ecoa hoje na minha mente, pois não gosto de quebrar promessas! E esquecer disso dói em mim, imagina em Deus!

Peço ajuda a todos voces, para que uns apoiem-se nos outros e como irmãos possamos nos ajudar a vencer essa guerra.
Como diz o sábio mestre Yoda: "Uma guerra uma só batalha não é, uma guerra longa é, e sobreviver é o segredo para aquele que vencer deseja, aqueles que sobrevivem hoje, lutar amanhã poderão e aos que chegarem ao fim da guerra somente poderão ser vitoriosos"
algo assim... vi hoje a estréia do desenho na globo da guerra dos clones (IRAAADOOO).


Bom Fiquem com Deus!
Fiquem na graça
Fiquem na Pax
que todos vivamos além das forças.
FUI

2 comentários:

  1. Pode acreditar cara que sempre me pergunto sobre essas coisas! Vou além, me imagino no fim. Não gosto de rotina, principalmente quando perco a fé e imagino que posso derrepente passar daqui pro nada; na dúvida, vivo intensamente! E procuro nessa intensidade a felicidade, cada um tem um jeito de ser feliz e a cada dia descobrimos novas maneiras!!! Ao invés de ficar pensando que vamos morrer e já era... deixe sua marca nesse mundo...faça a diferença nessa vida para uma pessoa, para várias, para sua família, pros amigos, pra noiva, pro cachorro... VIVA!

    ResponderExcluir
  2. Ihhh só tem o meu comentário ainda... tá na hora de atualizar essa bagaça!!! :)

    Abraços

    ResponderExcluir