segunda-feira, 11 de junho de 2012

Diario de Manigold - T02E10 - D51 Boa Ideia e Boas Novas

Hello World!!

D51

Passado o feriadão prolongado de Corpus Christ. Algumas boas novidades!

Eu sinceramente não aprecio o tipo de pessoa que vive reclamando da vida. As vezes fico pensando. Será que meus posts tem tido muita reclamação. Por que na verdade se eu tivesse que acompanhar um blog e só encontrasse reclamações eu não o leria. Vou começar a prestar mais atenção.

De certa forma quando eu sai da minha primeira internação eu me lembro de ter ficado bem feliz. Mas acarretaram algumas outras preocupações que eu não tinha durante a internação, como a compra de remédios, como por exemplo o Clexanne,um remédio de alto custo e que continua a novela pra conseguir pelo governo até hoje!

Da mesma forma em que expus meus problemas gostaria de compartilhar as coisas boas também.
Muitas pessoas se propuseram a ajudar com orações, outras sempre estando presentes me fazendo companhia, ou me ligando diariamente, se preocupando, eu lembro de todas as pessoas que se proporam a fazer algo por mim.

E queria contar que uma pessoa meio que resolveu meu problema do Clexanne. E em muita boa hora. Eu ainda não recebi pelo INSS, tinha remédio pra mais um dia só, e ainda tiha contas a pagar. E de repente me chamam no chat do face, me perguntando sobre como eu reagiria se alguém tivesse se mobilizado com ajuda de amigos pra me ajudar financeiramente. Disse que no minimo ficaria muito surpreso. Perguntou se eu acharia ruim ou ficaria bravo. E eu naquela hora nem poderia. Imaginei o quanto a pessoa deve ter percorrido e o trabalho que deve ser uma ação desse tipo. Pedi para ver a pessoa, me encontrar com ela e foi muito legal!


Eu de certa forma mesmo com as coisas acontecendo, podendo ficar numa situação ruim me mantive calmo, mas minha mãe não é tão calma assim. Ela ja estava preocupada e ficou bem emocionada com a ajuda. As vezes não sei da onde vem essa confiança em mim de que tudo vai dar certo. Mas como posso mudar de idéia se mais uma vez ficou provado que no momento em que ia precisar a ajuda veio.

Deus pode não aparecer batendo na minha porta vestido de luz e falar "ai Renato ta aqui, você vai precisar disso, por que planejei isso isso e aquilo pros próximos meses" mas acredito que ele use muito as pessoas. Tanto que foi algo que surgiu no coração de alguém que eu conversava bem pouco, me pediu sigilo por ter feito apenas pela vontade de ajudar e com certeza ela sentiu a mesma coisa que eu sinto quando ajudo outras pessoas. É uma sensação muito boa.

Ainda vou continuar a lutar pra conseguir o remédio pelo governo, e conseguindo então nõo devo usar toda a ajuda que foi arrecadado pra mim, e quero transformar numa boa corrente e repassar a ajuda pra quem mais precisar. Veio por uma graça e vai por uma graça!

Obrigado a todos pelas dicas, ajudas, companhias, telefonemas, almoços, conversas e etc.


E como falei no começo, não gosto mesmo de muitas reclamações.
Desculpe se em algum momento fiz isso.

Abraços

2 comentários:

  1. Renatinho, tenho acompanhado o seu blog, e torcido muito para que vc se recupere logo. E fica tranquilo, que vc não está sendo um reclamão aqui no blog não. Muito pelo contrário, gosto de ler por vc ser bem-humorado nos comentários (apesar de sabermos que não tem sido facil)!!!!
    Siga com essa força e alegria de viver, que logo, logo estará tendo uma vida "normal" (se é que isso é bom!!!). kkkkkkk

    Se precisar de alguma coisa, se der prá te ajudar de alguma forma, conta comigo também, viu? Sei que não estou muito próxima, mas sempre penso em vc com carinho!!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renato...trabalho com a sua mãe, e te admiro!!...vc tem um dom de deixar simples algo tão dificil de se viver...aqui na escola fazemos uma corrente de orações e bons pensamentos muito grande pra sua recuperação...e qdo vc coloca q ela não fica calma e corre atras, rsrsr...conhecemos bem o jeito da sua mãe!!!...ela ta fazendo falta aqui, mas a gente deixa ela cuidar de vc um pouquinho..na hora q vc quiser um tempo desse colo de mãe, devolve ela pra gente!...não sou de puxar saco de ninguém, mas qdo essa fase passar, vc deveria investir em ser escritor, jornalista, algo assim, na minha opinião, vc se expressa muito bem, escreve de maneira q a leitura flui...bem legal...é uma nova porta q se abre...e esse seu jeito de ver as coisas pelo lado bom é bom!!..rsrs..precisamos de mais pessoas assim no mundo...
    vc é um guerreiro!!! bjsss

    ResponderExcluir