quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - A DESOLAÇÃO DE SMAUG

O HOBBIT - A DESOLAÇÃO DE SMAUG











Sinopse:


Continuação do primeiro filme - O Hobbit - uma jornada inexperada.
Dá continuidade a aventura de Bilbo junto aos anões,saindo da travessia da montanha (onde no filme do Senhors dos Anéis ficaria as minas Moria, entrando na passagem que antecede a Floresta Negra, onde se encontra a casa de Beorn, a Floresta Negra, a vila dos Elfos no Hall de Franduils, a Cidade dos Homens (lake Town)  e a chegada a montanhas Solitária onde finalmente acontece o encontro com Smaug, o grande Dragão Vermelho.

Trailer:

Critica:

Beorn - o homem Urso
Seria redundante continuar a expressar a indignação de transformar o hobbit em uma Trilogia. Mas façam como eu, que abstrai a possibilidade de um ótimo filme tirado da obra  O Hobbit de Tolkien e comecei a ver como uma grande Obra de Peter jackson baseado na mitologia Tolkien.

Pra mim funcionou bem, se eu esperasse por ver o livro no formato cinematográfico sairia como minha namorada, reclamando do quanto foi inventado ou da quantidade de "enrolações" inxertadas na trama para que fosse possivel fazer 3 filmes de 3 horas e ganhar muito dinheiro com isso.
Pois bem, resolvi aproveitar o universo Tolkien criado para as telonas e te digo que ao contrario do primeiro filme, que eu considero muito escuro e cansativo (salvo os primeiros 20 minutos que ficaram perfeitos e iguais o livro), este é muito mais divertido. 


Reforçando, abstraia o livro e o fato de que é tudo um grande jogo de video game nas cenas de ação. Mas pensando no trabalho de montar a cena e do quão bacana ficou os efeitos especiais, eu confesso, gostei do filme, sai mais satisfeito do que no primeiro, A voz de Smaug foi feita pelo ator Benedict Cumberbatch (Star Trek e o série Sherlock Holmes) ficou excelente.(Aliás Bilbo e Smaug, ou Sherlock e Watsom,estão fazendo uma dupla e tanto).

Lake Town
Ponto Negativo para Peter Jackson: desnecessário acrescentar Legolas , romance de Elfa com Anão????
Aliás Anão Galã?? WTF ....Multiplicação de Orcs Albinos, exercitos de Wargs... isso não tem nada a ver com Hobbit...

Confesso estar dividido, por um lado , o lado fã de Tolkien  grita, "PQP PETER JACKSON, você está tentando enfiar todos os personagens do universo nesse filme, todas as histórias, montar a trama toda , criar um link que não existe com tudo, etc, etc,etc. PQQQ??"

Por outro lado o mesmo fã de Tolkien: "Caracas que Universo fantastico que lugares bonitos, mais 3 horas de Terra Média com aventuras, orcs, elfos, Hobits, fantasia. QUE DA HORA!!"

Montanha Solitária 

Dai pensar, ponto positivo pra Peter Jackson: Exercito de Wargs, multiplicação de Orcs Albinos, ah isso não tem nada a ver com O Hobbit, Legolas super sayiajin... ah já não é O Hobbit desde o começo, Peter Jackson só queria os direitos pra poder usar esse universo fantastico. Já abstrai...ficou bacana.
Apenas entre na sala e divirta-se.

 Curiosidades

 Nesta segunda parte do filme o google liberou uma viagem magnifica na Terra Média.
Acesse o link e veja com os proprio olhos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário