sábado, 28 de dezembro de 2013

DICAS, SINOPSE E CRITICAS - Graphic Novel - O Monstro

O MONSTRO 




Por Fabio Coala (www.mentirinhas.com.br)
Editora: Catarse
240 páginas

SINOPSE


o MONSTRO é um graphic Novel com várias histórias interligadas que conta a tragetória de um bichinho de pelucia em uma série de acontecimentos onde ele se faz importante no processo de ajudar pessoas.




CRITICA


Fazer uma sinopse de O MONSTRO é muito dificil, por que é tudo muito mais do que conseguimos transcrever em palavras. Eu comecei a colecionar graphic novels e digo com convicção que não há nada se quer parecido com O Monstro.
Quem acompanha o mentirinhas e conhece o Fabio sabe que suas tirinhas são diferentes, além de humor Fabio tem uma habilidade fantástica de fazer o leitor sentir diversas emoções através de seus desenhos, como Medo do futuro, do proximo quadro, felicidade, sensação de paz, nó na garganta e borboletas no estomago.
A grande diferença deste graphic novel é que você percebe que tudo foi feito com muita paixão como sendo até então o grande trabalho da vida de Fábio Coala, é perceptivel a quantidade de cuidado que foi colocado nessa obra.
Eu gostaria de ter lido antes e poder ter feito esta critica e animar muita gente a presentear dezenas de amigos com este graphic Novel e o Monstrinho no Natal. 
Mas de qualquer forma, a dica está dada. É excelente, Nota digna de prêmio da Mega Sena. tudo de muito bom gosto. Nunca fiquei tão feliz, satisfeito e emocionado ao adquirir e terminar de ler um Graphic Novel.

CURIOSIDADES

A quantidade de elogios a esta obra poderia ser ainda maior vindo de mim, pois eu tenho uma historia de carinho muito grande com o Monstro. 
Pra quem acompanha o Blog ou pelo menos me acompanhou durante a Saga de Manigold, sabe uma das pessoas muito importantes no meu tratamento foi a Drª Leticia, que é a senhora Coala, conversavamos muito sobre este mundo da internet e a vida de blogueiro por que ela estava acompanhando a saga de seu marido com o mentirinhas.
E fui presenteado durante o tratamento com o a primeira publicação ilustrada impressa do mentirinhas enquanto estive internado, um dos meus primeiros contatos com o Monstro:


Seja o que for o Monstro, ele estava me ajudando. Hoje tenho o meu monstrinho que me faz lembrar o quanto as pessoas podem ser melhores e o quanto podemos fazer o bem aos outros.

Para conhecer mais sobre o trabaho do Fabio Coala acessse : www.mentirnhas.com.br

Veja como adquirir os produtos do Coala Aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário