De quinta a domingo, todos os dias participando de celebrações na Pompéia, minha paróquia.
me fez lembrar muitas coisas e refletir muito. Mas nem sempre são reflexões de extrema certeza naquilo que faço ou acredito. Anteontem estava indo pra casa quando desceu sobre mim uma duvida, que traz angustia e dor, vem assim, arrebatadoramente do nada, um momento de pura ciência , sem alma até o momento que bate o medo e o coração grita.Começa assim com o acordar, como se acabasse de comer um fruto proibido:
(um monologo)
- Por que acredito em tudo isso?
Bom se Deus Criou o Universo, como era esse imenso vazio, onde ele vivia, e daonde surgiu todos as entidades celestes? ( e começo a tentar me recordar de momentos sobrenaturais para me dar forças).
-Alguém um dia ,descrente me disse " nada disso existem nascemos crescemos e morremos, depois acabou". Quando me lembro e reflito sobre isso fico sem ação, o que acontece com quem já foi? Deus tem que existir,se não existir, oque acontece comigo, pra onde vou, será que acaba mesmo. Nem escuridão eterna existira, somplesmente o fim, como se nunca tivesse existido. Isso assombra a alma, temos uma alma, temos sentimentos, logo precisamos de Deus... e se for só por esse medo de nao ter uma continuidade que nós "criamos" um (ou mais) Deus(es).
Geralmente quando chega a esse ponto tento lembrar então se existe um demonio, pois um não existe sem o outro, por que acreditar em um sem acreditar no outro, se "em Deus até o demonio acredita".
As vezes ajuda... pois " se nao aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor", e isso é verdade... mas é válido, ainda que todos não estejam na igreja por apaixonar-se pelo Deus Amor, se ainda assim for por medo do Inferno, ainda é válido. E por mais que esse seja o motivo inicial, que é querer a salvação, aprende-se a amar, pois entando proximo de Deus sente-se o seu amor e se apaixona loucamente.
No dia seguinte,vendo um comentario no History Channel, mostrou-se hoje os lugares onde tudo teria acontecido, o local onde estava a manjedoura, onde Cristo nasceu, hoje a 2 andares no subsolo, pois era uma caverna , só pra proteger-se e os romanos criaram um templo no local para evitar que se fizessem ali cultos Cristãos, e um tempo depois ergueu-se acima desse templo romano uma "catedral" Cristã, quando os Cristãos conseguiram de volta pra si aquele local sagrado. Por isso a dificuldade de chegar lá, entra-se na catedral desce ao seu subsolo chega-se ao que seria um antigo templo romano, hoje voltado a n´s cristãos e descede novo para onde teria sido a caverna onde estavam protegidos a sagrada familia!
Assistir algo também cientifico, mas porém palpavel me renovou as fé e as energias, mas o que é a fé pra quem acredita, tendo que ver algo?Somos fracos, pois fé é crer naquilo que não se pode provar. A luta hoje é viver cada dia sem pecar, pois me lembro da missa de domingo o padre perguntando e todos respondendo em alto e bom som:
- Renunciais ao Pecado?
- Renuncio!!
E ecoa hoje na minha mente, pois não gosto de quebrar promessas! E esquecer disso dói em mim, imagina em Deus!
Peço ajuda a todos voces, para que uns apoiem-se nos outros e como irmãos possamos nos ajudar a vencer essa guerra.
Como diz o sábio mestre Yoda: "Uma guerra uma só batalha não é, uma guerra longa é, e sobreviver é o segredo para aquele que vencer deseja, aqueles que sobrevivem hoje, lutar amanhã poderão e aos que chegarem ao fim da guerra somente poderão ser vitoriosos"
algo assim... vi hoje a estréia do desenho na globo da guerra dos clones (IRAAADOOO).
Bom Fiquem com Deus!
Fiquem na graça
Fiquem na Pax
que todos vivamos além das forças.
FUI
Pode acreditar cara que sempre me pergunto sobre essas coisas! Vou além, me imagino no fim. Não gosto de rotina, principalmente quando perco a fé e imagino que posso derrepente passar daqui pro nada; na dúvida, vivo intensamente! E procuro nessa intensidade a felicidade, cada um tem um jeito de ser feliz e a cada dia descobrimos novas maneiras!!! Ao invés de ficar pensando que vamos morrer e já era... deixe sua marca nesse mundo...faça a diferença nessa vida para uma pessoa, para várias, para sua família, pros amigos, pra noiva, pro cachorro... VIVA!
ResponderExcluirIhhh só tem o meu comentário ainda... tá na hora de atualizar essa bagaça!!! :)
ResponderExcluirAbraços