sexta-feira, 13 de julho de 2012

Diario de Manigold - T02E12 - Conversando e andando

D86


Em episódios anteriores contei sobre a indicação que tive de falar com um psicologo.
Decidi não faze-lo por que todos me disseram que não tinham divã, mas o que é um psicologo? Não sou eu que vou dizer, não tenho a resposta. Mas se tivesse que responder, e eu diria com convicção para que parecesse verdade, eu imaginaria de forma simples que é alguém que te ajuda a descobrir mais sobre você e suas vontades e te faça refletir mas não interfira muito nas suas decisões. Complexo? talvez. Se fosse mais simples muito provavelmente pareceria alguém que lhe faz lavagem cerebral e lhe diz o que fazer, e não é essa a proposta.

De qualquer forma não o fiz, ou melhor fiz indiretamente.
Sou amigo de um certo Antonio Casal, que não tem um casal pois decidiu ser padre.(#TumDumPss) Gosto da historia desse meu amigo, que se formou em psicologia e depois foi seguir o sonho do celibato. Tornou-se padre e se faz muito presente na vida de muitos amigos meus aqui na cidade de Santos.
Conversas com esse meu amigo é sempre muito bom, e acredito que para ambos. Certa vez me peguei pensando e pra quem não sabe eu já quis ser padre um dia, ao mesmo tempo que tinha o sonho de ser pai, sonhos que não são muito compatíveis. Ser padre de certa forma é uma escolha difícil em todos os sentidos, principalmente por que é uma escolha em que a pessoa deixa de ter uma família para cuidar de uma comunidade.

Você ja parou pra pensar para onde vão os padres ao envelhecer,  que por tanto tempo os aconselharam?  Pois estes não tem filhos para que cuidem deles, eles moram nas igrejas. Você ja se perguntou o quanto você sabe da vida daquela pessoa que na verdade sabe muito sobre você?
Enfim, gosto de transformar nossas conversas em diálogos, gosto de perguntar sobre sua vida, para que não seja um monologo, isso me faz sentir mais próximo dele. Contei-lhe sobre tudo que tenho passado e inclusive sobre procurar um psicologo e claro perguntei bastante também. Acredito que essas pessoas que ouvem muito precisam falar também e mesmo que a conversa não tenha sido uma sessão eu vou considerar como se fosse. Sendo assim, missão comprida!

Quanto ao tratamento de quimioterapia. A ultima sessão (3ª aplicação) foi quase a um mês, no meio do caminho ao fazer o exame de sangue meus leucócitos estavam baixos e tive que tomar 3 doses de granulokine, uma injeção que estimula a produção de leucócitos no sangue. Adiei então em uma semana a quimioterapia, na semana seguinte o plano demorou mais um semana para liberar a quimioterapia, não entendo qual a dificuldade!!! sendo assim, 15 dias de intervalo, mais 5 adiados e depois mais 5 do plano, acabei fazendo uma sessão no mês quando deveriam ter sido duas.

Enfim, fiz a 4ª aplicação ontem (12 de julho), estou passando muito bem!
Obrigado a todos que acompanham! Duvidas, choros, reclamações, dicas e etc são sempre bem vindos!

Abraços a Todos! e Até mais breve! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário