quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bom metodo ant-spam: o conhecimento

Boa noite Galera,
Antes de mais nada um pequeno pronunciamento sobre essas lendas da Internet!

E-mails, voce gosta de receber e-mails, eu gosto, desde que não sejam esses e-mails inuteis com corrente e informações tendenciosas e mentirosas.
E não sei se voces sabem mas eu sou Critão Católico, musico, toco na igreja e amante da inteligencia. E então sou obrigado a enviar todo tipo de corrente do Tipo "ninguém envia, jesus te ama, faça a diferença!"? Sinceridade, vai de cada um passar ou não, mas se voce acredita em corrente voce já é um péssimo Cristão por estar acreditando em superstições e se fosse por isso eu ja estaria mais cheio de doença que qualquer ambulatório de teste bactericida, sei lá. Se voce passa achando que vai evangelizar alguém, tudo bem, nunca se sabe, pode acontecer, não se prenda, envie. Mas ao receber e-mails do tipo "Uma noticia que esta abalando o Egito" por exemplo. Eu lhe peço, não de uma de otario. Pesquise, vá atrás de informações, não simplesmente fique feliz por ter encontrado algo que prove sua fé e transforme a noticia num SPAM, primeiramente, a fé não se prova, se voce esta em busca da prova, já está no caminho errado, e eu ja estive nesse caminhoe rrado por diversas vezes. Digo a quem quiser ouvir(ler no caso) ter uma religião é muito mais dificil do que ser Ateu ou agnóstico, voce é posto a prova por todos e por tudo o que faz, ninguém quer saber se voce é humano e tem tendencias ao erro.Estou falando religião no geral, Todos só estão esperando uma falha pra poder apontar o dedo e falar da sua crença. E na minha opinião se eu fosse um Ant-Cristo por exemplo gerar uma máteria na internet inventando sobre um milagre é uma maneira muito inteligente de disseminar uma mentira e mostrar o quanto os religiosos são tolos. Se fosse verdade mesmo, por que os grandes jornais Le Monde, NY Times, Folha de São Paulo, Estadão, sei lá, ou os grandes virtuais como G1 não publicaram? faz sentido?
Pior é utilizar dessa tolice para ver quantos tolos fanáticos então ainda existem. Por exemplo, a lenda do Rá-Tim-Bum no Parabéns para você! Eu sinceramente acho revoltante multiplicar essa informação sem questionar, e ainda ter no e-mail uma frase biblica e pedindo para que vc procure no google pois a informação é verdadeira! Taí, procure no google então, fontes autentificando vão ter, pois o boato surgiu na internet. Bom de qualquer forma não encontrará nada concreto. Bom segue um site interessante sobre essas lendas que encontrei: http://www.quatrocantos.com/LENDAS/415_ra_tim_bum_ratimbum.htm

Eu ja me peguei multiplicando informação errada, pois não pesquisei, e foi a dos votos nulos, depois pesquisei e me senti tolo. Então aprenda com os erros dos outros. Esses estudiosos que garantem que vc deve errar pra aprender pra mim são ignorantes na afirmação, embora tenham contribuido muito para a filosofia e educação (skinner e pavlov). Seus estudos fazem sentido mas a afirmação pode ser contestada. E se eu posso questionar (estou falando eu realmente, minha opinião) um grande estudioso, por que então não questionar um mero texto que recebo na internet.

Façam isso, façam a diferença, não sejam spammers, e disseminem a boa informação com inteligencia.

E tenho dito.

2 comentários:

  1. Parabéns irmão!
    Também sou Cristão Católico, músico, toco na Igreja e sou um amante da inteligência, e digo, não aguento mais receber tais e-mails.
    Faço minhas as suas palavras.
    A Paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Oloco cara, agora que vi, vc também estudou Ciência da Computação??? Minha Nossa, quanta coincidência... rsrs
    Trabalho com desenvolvimento de sistemas e desenvolvimento de games nas horas vagas.
    Se tiver interesse, entre em contato aí... abraço.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir