quinta-feira, 19 de abril de 2012

Diario do Cancer

Salve galera.


Câncer foi e é sempre que ouvido uma palavra muito forte.
Principalmente devido seu histórico no mundo e suas vitimas.

Bom sem muitas delongas.
Fui diagnosticado a mais ou menos 7 dias atras com linfoma de Hodgkins.
Não sou alérgico a nada, nunca tive nenhum outro caso de doença, sou chato com a alimentação
Não costumo comer muita carne vermelho, frequentemente faço alimentação vegetariana , ou seja.
Nada disso influencia muito, mas pode refletir na recuperação.
Existem vários tipos, e como sou leigo posso apenas descrever o meu caso.
A historia é simples:

Em novembro de 2011 tive uma infecção na garganta, tinha tosse e cresceu próximo da base do pescoço, do lado direito, uma "bola" um inchaço no gânglio. Fui ao medico e então fui medicado com antibiótico alertado de que aquele inchaço deveria diminuir.
Enfim, os sintomas desapareceram todos mas o gânglio nao desapareceu.
Por desleixo não voltei ao medico. Na época eu fazia academia e com o tempo comecei a perceber que o braço direito inchava mais rapidamente e começou o surgimento de vasos.

Passou se em torno de 5 meses desde o surgimento do gânglio, até que a tosse voltou. Retornei ao medico para falar de ambos oa problemas, tosse e o braço, que começava a incomodar muito, aproveitei e contei a historia da minha ultima visita ao médico a 4 ou 5 meses atras. Comecei a fazer exames, raio-x do peito, pescoço e hemograma( vulgo exame de sangue).

Ao ver o raio-x o medico me encaminhou com urgência a um especialista de cabeça e pescoço e este por sua vez solicitou uma biopsia, que seria retirar um fragmento daquela "bola" do pescoço e mandar para o laboratório. Uma tomografia e um exame de imunohistoquímica do fragmento em seguida.
Na semana seguinte fui para a sala de cirurgia fazer a biopsia, e o medico adiantou nao ter gostado do que viu. Cortando um pouco a historia. Ao sair o resultado fui encaminhado a um hematologista. A explicação foi a seguinte:

Linfoma de Hodgkins subtipo esclerose nodular, tipo 4. Significava que eu estou com câncer maligno com chance de cura de ate 80%.
São classificados de 1 a 4 sendo 4 o quadro mais avançado, isso devido a demora no diagnostico ( demorei 5 meses lembram-se)
Tratamento é feito com quimioterapia e caso não avance o suficiente, radioterapia.

Não é contagioso, vou perder cabelo e ficar estéreo. O que me chateou muito.

Bom pessoal, tudo isso aconteceu de uns 20 dias pra cá (toda a descoberta) e meu intuito aqui é de alguma forma contar como vou vencer a doença, pois não tenho duvidas disso. Dessa forma pretendo ajudar as pessoas e mostrar que a autoconfiança, apoio de amigos e familiares e fé podem qualquer coisa.

Não fiquei triste em momento algum, exceto pelo fato de poder ficar estéreo, ser pai era um dos meus maiores sonhos, mas para isso caso se interessem as pessoas podem fazer congelamento de esperma.

Hoje é o meu segundo dia de internação, ontem fiz uma cirurgia para implante de portocath ( acho q é assim), uma especie de cateter presa a veia no peito por onde vou receber a quimio, para nao ter que ficar me furando o tempo todo.
A cirurgia foi bem tranquila e como toda boa anestesia, uma hora o efeito passa.
Doi um pouco mais nada insuportável. Pessoas na mesma situação que eu, sejam fortes e confiem no seu organismo.
Sei bem que poucos se interessaram por esses posts, mas espero poder ajudar quem procurar saber pelo tratamento.
Obrigados amigos.


Link para o Post do Dia 2:  ---------------------- > Diario de Câncer Dia 2

21 comentários:

  1. Estamos juntos nessa batalha, vamos vencer todas as batalhas e no final vamos nos divertir com as nossas fotos sem cabelo ^^

    ResponderExcluir
  2. Diego falou tudo! E reforço: nada vai tirar a alegria da nossa amizade! Assim como os guerreiros, os amigos não fogem à luta!

    Deus já está cuidando de TODOS seus sonhos! =)

    ResponderExcluir
  3. bom dia!
    me indicaram seu blog, e eu quero seguir e torcer por você, muito!!! Achei muito legal a iniciativa de compartilhar, e ajudar pessoas que passam pelo mesmo que você!
    se precisar de alguma coisa, entre em contato.
    uma tia minha teve câncer, e venceu, e dizem que estas são etapas da vida que "Deus" só coloca na vida de pessoas que são capazes de passar por isso.
    seja forte!
    Abraços!

    (quanto ao congelamento do sêmen, acho legal você fazer!!! é muito caro?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho so esta semana pra pesquisar pois inicio o tratamento na semana que vem, pelo jeito a media é de 350 reais a analise e colhimento e depois paga-se uma taxa de 500 reais semestrais para manutencao no banco. Ainda nao sei qual o custo denuma posterior inseminacao.

      Excluir
  4. Estamos com você!! Você vai passar por essa... Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Você não me conhece, mais o mais importante é que Deus o conhece. Para Deus nada é impossivel não estou falando de religião,de fé e fé é a certeza das coisas que se esperam e não se vêem.
    Quando Deus tira algo de seu alcance, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Concentre-se nesta frase... "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."
    Continuarei orando por vc.

    Vai nesta sua força homen valente!!!

    ResponderExcluir
  6. Tamu junto, Castor!!! Qualquer coisa, é só gritar... E não deixe de orar! Não entendemos o motivo dessas coisas, mas Deus sabe o que faz.
    Aryane Sartori

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Estou triste com a notícia mas feliz com a forma com que está superando seus limites. Faz tempo que não nos falamos, mas como toda ajuda é bemvinda...pode contar com minhas orações. E fique certo que você com sua alegria e otimismo, além de Muita Fé, vencerá isso e o seu testemunho disso tudo será uma bênção! Torço por ti, Deus te abençõe ainda mais. Dani-São Benedito.

    ResponderExcluir
  8. Renato, conta com a gente pro que precisar. Deus está contigo sempre, voce sabe!!! Um abraço, Flavinho.

    ResponderExcluir
  9. A Fé em Deus, e a vontade de viver falam mais alto nessa hora!

    ResponderExcluir
  10. Ola Renato, aqui é o cacá da Aparecida, pode contar com minhas orações, quando estiver em casa podemos combinar um terço com sua familia e amigos. É muito bom ver que sua cabeça está excelente para enfrentar esse desafio,

    Que Jesus e Maria estejam sempre ao seu lado !!!

    Até um próximo contato,
    Cacá, Tissiane e Davizinho

    ResponderExcluir
  11. Cara... quero notícias suas.

    Te mandei um email, ve se responde.

    Força véi...

    Estamos juntos.

    ResponderExcluir
  12. Renatinho meninão vc vai passar poe est de boa.Nós ja estamos em grande intercessão.....Quanto a ficar careca,vc sempre foi lindo com pouco cabelo e quanto a esterelidade.....Já vi varios testemunhos de filhos de pai que fizeram este tratamento.....todos aqui de casa te amam...conte conosco! #forçarenatinho

    ResponderExcluir
  13. Renatinho..Muita força e energia positiva pra vc!! Estamos torcendo para que a recuperação seja rápida e total.
    Beijos e precisando de qualquer coisa dá um toque.
    Tati

    ResponderExcluir
  14. Você JÁ É UM VENCEDOR, em nome de JESUS.
    Força! Sempre!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Renato!
    Estamos rezando por você!
    Quero registrar minha admiração por vc! Sempre te achei "bem resolvido" e confiante, mas quero agradecer por me ajudar, e nem desconfia o como!!!! E acredito que essa missão certamente faz a diferença no mundo!
    Caso não tenha falado ou pouco demonstrado, quero dizer que amo Vc!
    Conte comigo para o que precisar!
    Deus tem sempre o melhor para nós!
    E Vc é muito querido e especial!
    Louise

    ResponderExcluir
  16. Oi Renato meu nome e Sabrina sou amiga de trabalho da sua irma,quero te parabenizar vc pela sua iniciativa muitas pessoas precisam da sua palavra ,vc q esta na mesma sitiaçao q elas ,e te falar q adorei sua força ,garra assim vc vence tudo.Fique com DEUS e estou rezando muito por vc .Fe e tudo .
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. E ai Renato, blz? (Cabo Renato, como eu o conheci rs)

    Cara, li seus ultimos posts sobre seu problema, vou acompanhar e queria te dizer que estou torcendo por você man, vai dar tudo certo!

    Já deve ter percebido que não sou religioso, mas isso não quer dizer que seja insensível (um erro muito grave de quem pensa isso, preconceito até), e que quase chorei lendo que você sempre quis sr pai, pois eu também tenho esse sonho. Espero que você consiga de alguma outra forma, sendo com inseminação, ou quem sabe adotando uma criança mais pra frente (um ato muito nobre por sinal, que muitos ve de forma preconceituosa também, mas que eu um dia o farei).

    E cara por último, da minha forma de ver o mundo quero lhe dizer para confiar na medicina e na ciência e nos médicos que estudaram muito pra poder ajudar pessoas como você, que é um cara que eu admirava muito no exército, apesar do pouco contato, e depois de ver seu bom humor e leveza de lidar com o problema (mesmo imaginando que terá momentos que não será fácil).

    Um abraço e força man, qq coisa pode chamar, de verdade!

    ResponderExcluir
  18. Rapaz, que Deus que sempre esteve contigo desde seu nascimento, honre sya fé. Estou correndo atras de medicos para meu pai ainda não temos diagnostico de nada. busco na internet informações sobre o inchaço em seu pescoço. Mas, assim, como você que quero ser forte para cuidar do homem mais importante de minha vida MEU PAI... Beijos e lembre-se "Se queres Senhor podes me curar" . Suplicava todos que buscavam a Jesus, e todos foram atendidos.

    ResponderExcluir
  19. ola sou de portugal e tenho o mesmo que tu tenho 36 anos e tenho fé que vamos superar isto nao estamos sozinhos nesta batalha gostava de saber como estás o meu tratamento tem estado a correr bem e só tem de correr tenho 4 filhotes e a mais nova tem 1 ano e precisa muito de mim...as tuas melhoras e que Deus te abençoe e ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anonimo! (rs, gostaria que as pessoas se indentificassem) Fico muito feliz que voce tenha encontrado o Blog. Sei bem que não estamos sós. Graças a Deus eu estou muito bem. Sempre que puder apareça no blog e dê noticias. Aproveite os filhos. Grande abraço, Deus te abençoe!

      Excluir