sexta-feira, 20 de abril de 2012

Diario do cancer D2 ( mantenha o respeito rs)

Perdoem a quantidade de erros, pois escrevo pelo celular e acabo nao percebendo.

Segundo dia de internação foi na verdade o dia em que resolvi escrever no blog e contar tudo o que houve comigo nos dias anteriores, não tinha certeza se deveria contar, e também tinha receio de que começasse a me tratar diferente por conta disso.
Muitas vezes quando digo "diferente" as pessoas pensam " porque eu te trataria pior ou com indiferença?". E acho que é isso que elas não entendem, o que não quero é ser tratado melhor, com mais zelo, quem sintam pena ou me olhem com cara de piedade. Isso por que eu sempre tive convicção de que entraria e sairia dessa numa boa.
De qualquer maneira algo me fez com que tomasse a decisão de partilhar essa fase.


Ontem voltei para a sala de cirurgia mais uma vez para fazer uma biopsia da medula óssea. Imaginar que vão lhe enfiar uma agulha nas costas, por si só gera uma aflição, veio um ortopedista e me aterrorizou contando umas 3 maneiras diferentes das quais era possível fazer a biopsia e no final me diz " mas o jeito que vamos fazer sera diferente" poha hauhaua pra que todo aquele terrorismo então? Rs
A biópsia consistem retirar fragmentos da medula para analisar, entender como se comporta a produção do sangue, se há alterações e se foi atingido pela doença. No fim foi bem simples ( eu acho), apaguei a cirurgia toda e acordei na sala de repouso. O medico havia me explicado que paralisaria meu corpo da cintura pra baixo. E foi exatamente assim que acordei. E se querem saber, hoje eu tenho noção de como seria não ter um pênis hahahaa é a sensação mais esquisita do mundo huahuaha.


Posso dizer que colhi muito por ter partilhado com vocês essa historia. Recebi comentários, mensagens no celular, telefonemas, isso de pessoas que estão do meu lado, que trabalhar comigo, que trabalham e também de pessoas que não conheço, e essas ultimas me deixam muito feliz. Pois acredito que muitas acabam encontrando o blog pesquisando o assunto por querer ajudar alguém, entender o que ocorre por estar passando por algo parecido. Ou sei la, mas era neles que eu queria chegar. E no fim tudo isso me fez muito bem.

Minha recuperação esta sendo ótima, depois de 2 cirurgias, agora estou no aguardo de ir pra São Paulo fazer um scaneamento do corpo todo, devo ter mais do 3 tumores espalhado por ele, e esse scan vai dizer onde ficam. Começo a ter noção de que embora eu esteja sendo forte e mostrando que é possível derrotar a doença com fé e bom humor, eu tenho o privilégio de ter um bom plano de saúde.

Seria muito mais difícil pelo SUS embora os profissionais daqui de Santos sejam excelentes, o que atrapalharia provavelmente seria a fila na espera. A um ano atras eu não tinha plano por que como contei não tenho alergias e sempre fui bem saudável. E não queria pagar pra não usar, levei muitas broncas e hoje precisei e estou usando.
Pensem bem antes de cometer o mesmo erro. Economia em plano de saúde é a ECONOMIA BURRA.

Quero agradecer a todos pelo apoio, por responderem, comentarem, mensagens no face, celular, telefonemas.
E todas as duvidas que surgirem perguntem, sem medo, vou ficar muito feliz ao saber que estou ajudando.

Fiquem na paz.

Link para o Post do Dia 3:  ---------------------- > Diario de Câncer Dia 3

7 comentários:

  1. Uma coisa é certa... Pelo Foursquare tem que ser bom!

    ResponderExcluir
  2. uhAHUAHUuahAHUA teve um monte de fatores que ajudaram Jabá, mas tenho que confessar ele conseguiu mandar bem pelo foursquare huuahhuaa

    ResponderExcluir
  3. HAhauhauahuahuahuahauh (eu imagino)
    É uma nova tendência mlk, a geolocalização veio pra ficar... preciso voltar ao mundo dos smartphones ahuahuahauhauah

    ResponderExcluir
  4. Caraco... o Sirilepe é muito Nerd, ele só agradeceu o apoio virtual.
    Já pra galera que foi lá e ficou causando até as 23hs, neca de pitibiriba

    ResponderExcluir
  5. Estamos acompanhando a saga, Renatinho! Abraço forte, Guga

    ResponderExcluir
  6. Porra, mlk!! Que baque do caralho!!! Torço por você, brother!!! Nos veremos em breve!
    Tonzinho!

    ResponderExcluir
  7. Cara, quando operei da hérnia, também acordei e senti a horrível sensação de não ter um pênis rsrsrs, além é claro de não sentir os pés...foi uma das melhores sensações da minha vida, conseguir mover o dedão do pé depois de algumas horas, manja tipo a Noiva do Kill Bill?
    Força aí cara!
    thuckk

    ResponderExcluir