quinta-feira, 26 de abril de 2012

Diario de Manigold D7/D8 - starting the game i'm ready

Bom dia galera,

Obrigado a todos que mantiveram curiosos a acompanhar.
Quem nao jogou Age of Empires nao ouviu o grito dos aldeões ao ler o titulo.
Mas pouco importa, a ideia é essa mesmo. Vamos começar, estou pronto ( faz tempo)

Pois bem, contando a animação, terça feira foi um dia praticamente nulo, passei o dia todo esperando a liberaçao como ja havia comentado, para fazer o scaneamento de corpo todo no hospital AC Camargo, o hospital do Cancer em Sao Paulo. O dia foi bom pelo fato de que continuava a receber visitas e ligaçoes de amigos. Mas ao cair da tarde ja estava ciente de que a liberação ficara mesmo para o dia seguinte.

D8 - quarta . Finalmente o exame que nao vai mudar muita coisa, mas cai indicar o ponto de partida seria feito. E foi. Este exame vai servir para saber como meu corpo iniciou o tratamento de quimioterapia e posteriormente devemos tirar mais alguns scaners desse para comparação. So existe esse scaner por enquanto em Sao Paulo e em Campinas. Um unico Hospital em cada uma das cidades. Nem sei como escreve , acho q deve ser sigla, PET-SCAN, quando leio ja me sinto um animal de estimação, mas enfim.

Ja que muitos perguntaram:
O exame consiste em te deixar 6H de jejum, e descobri depois que podia tomar agua( valeu mae, anotou no diario dela, mas nao me avisou huehue). Sai 11am de Santos e fui para o AC Camargo. Area de imagem e medicina Nuclear. Realmente um hospital de primeiro mundo, equipamentos, limpeza, na verdade as cores do lugar dao esse aspecto, pois nada tenho a reclamar da limpeza e atendimento aqui do Ana Costa.
Imaginei que fosse necessario tomar varios mls de contraste na veia para um scaner de corpo todo, mas foi meia seringa. Ganhei um dejejum muito caprichado do hospital logo apos a aplicação e aguardei 50 min para dar efeito. Nao há nenhum tipo de reação com o contraste e logo apos foi necessario "tirar agua do joelho" para eliminar a concentração de contraste que fica na "bexiga do joelho" hehe.
Deitei na maquina, fiquei entrando e saindo daquele tubo todo enrolado numa coberta like a piroca numa camisinha, descobri como ele se sente e por que sempre acaba dormindo huahuahua.
durou em torno de 25min o exame. E retornei para Santos e tive mais algumas visitas e ligações. Não imaginava mesmo ter visitas assim. Fico muito feliz. E agora finalmente começara o tratamento.

O que me deixou mais surpreso é que tenho sido acordado as 5:30 da manha para tomar injeção anticoagulante(2 na barriga), tomar antibiotico, medir pressao e tirar temperatura ( termometro na axila, ja pra evitar piadistas).
Sempre que as enfermeiras entram no quarto dao bom dia, e naturalmente eu respondo sorrindo meio com sono.
Nao havia reparado, mas hoje a enfermeira respondeu "Você é o unico que responde de bom humor as 5 e pra tomar injeção".
Tem coisas que são naturais, a grande maioria das vezes percebo manias que desagradam as pessoas( se coçar, arrastar o pé, sei la, cada um tem manias que alguém sempre aparece questionando "porque voce faz isso"), dessa vez fiquei contente de fazer diferença.

Amanha conto como foram as reações da primeira seção, provavelmente as visitas devam parar :/ sentirei falta. Foi otimo saber que se importam.

Fiquem na paz.

Link para o dia 9 : --------------------------------> Diário de manigold Dia 9

6 comentários:

  1. Eu falei sim... que podia tomar agua. Mas como sempre vc NUNCA PRESTA atenção do que eu falo...rs Afinal sou " a chatona"..rs
    Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Dona Elaine, você não imagina a cara de decepção do Pops ao saber que ele não está na sua lista dos homens que prestam...

    Quase chorou, o menino...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está dando certo!
    Boa sorte no tratamento!

    Beijos, fcD!

    ResponderExcluir
  4. Agora eu li! huahuahuah
    É isso aí Rê! Força! Sabadão vc já não estará "morando do meu lado" só pra pegar balada que to ligada! huahuahauh
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, querido!Feliz em receber teu e-mail..Torcendo sempre
    Beijos. Dorme com os anjos..

    ResponderExcluir
  6. "O que é verdadeiro não mudou!
    Ainda é bom ser leal e honesto;
    entregar-se de alma e coração.
    Ser feliz com coisas simples e ter coragem quando tudo corre mal!"
    Beijos..."tia" Maga..kkk

    ResponderExcluir