sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RESENHAS E CRITICAS - A BATALHA DO APOCALIPSE





Salve a todos,




Essa é a primeira dica de livro que deixo no Blog,
E pra começar bem, venho deixar a dica do melhor livro de literatura brasileira da atualidade,
de Eduardo Spohr, A Batalha do Apocalipse.











Falo com muito carinho desse livro, pois não é só o livro, a historia, que faz com que ele seja um
best seller, mas todo o trajeto que o fez ser famoso , ser um exemplo brasileiro, além do talento de Edu, e pelo fato do escritor ser uma pessoa super humilde a quem tive o prazer de conhecer na Campus Party e conversar durante um bom tempo.

(eu, Deka (Pedra no Sapato) e Edu Spohr)
O fato de todo o publico Nerd da internet ter feito a fama do livro ao ouvir falar no site Jovem Nerd e ver o crescimento pouco a pouco , ter acompanhado o livro se tornar famoso, ter ouvido falar em Eduardo Spohr pela primeira vez, e depois poder conversar no trabalho sobre sua obra e ver que as pessoas ja ouviram falar. Dá a sensação de ter feito parte de tudo isso.


A Batalha do Apocalipse é um livro completo, o vocabulário é rico, o cenário é encantador, os personagens são cativantes a história é simplesmente espetacular. A criatividade de Eduardo Sporh, que segundo o autor veio da sua vivencia nerd de rpg, demonstra que o autor colocou nessa historia muito de sua vivencia religiosa da infância, de seus questionamentos da adolencencia e das suas conclusões além é claro de muita fantasia. E por esse aspecto que faço dele um dos meus favoritos.

O livro conta a vida de um anjo renegado, Ablon, da casta dos querubins, desde a criação do mundo, o nascimento dos anjos, suas experiencias vivendo como renegado na Terra, até a ultima grande guerra, o Apocalipse.

Com Romance, aventura, ação e boas mensagens é o tipo de livro que vale a pena ler e te faz ficar triste quando a historia chega ao fim, devido a afinidade e o vinculo que se cria com o personagem, fica aquele gosto de quero mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário