domingo, 1 de julho de 2012

Diario de Manigold - T02E11 - Boas Noticias e algo mais

D73


Algumas pessoas vieram me perguntar.
" e ai como foi a ultima quimioterapia? correu tudo bem!? Teve reações?!"

Então, não manter um post diário como ocorria quando estive internado acaba por acontecer algumas mudanças no cronograma que desatualiza a galera. Falei que possivelmente faria a quimio nesta ultima sexta (29/06) que não ocorreu.
Motivo:

Ao passar em consulta, assim que saiu o hemograma, meus leucocitos não estavam no ideal, e o médico achou melhor que eu tomasse uma injeção para estimular a produção destes e assim que normalizar dar continuidade. Com isso perdi uma semana, nada grave.

Essa injeção chama-se granulokine, eu deveria tomar na quinta, sexta e sabado, 3 doses. Porém pra variar um pouco o meu plano maravilhoso de saúde, claro que cobriu, mas deve ser o plano mais burocrático, por que demoraram 3 dias e meio pra liberar as injeções. (eu passei com o medico na quarta-feira).
Tomei a primeira dose no sábado e tenho retorno agora na segunda.

Não consigo entender o por que da demora, não acredito que eles pensem mesmo que eu faço pedido de injeções e quimicas e internações por lazer. Mas enfim.

Bom eu vou começar a questionar sobre atividades fisicas, musculação, prática de esportes pra saber o que eu posso ou não fazer. E assim que tiver as respostas eu conto a vocês. Aliás, pra não ficar só na reclamação tenho boas noticias.

Ainda continuo tomando aquele remédio caro pra cacete por prevenção, mas ja foi constatado que não há mais trombose. E meu ultimo exame de raio-x mostra uma melhora MUITO considerável da região do mediastino. Onde encontram-se dois dos tumores.

Segundo Wikipédia o mediastino contém: o coração, as partes torácicas dos grandes vasos e outras estruturas importantes (por exemplo, as partes torácicas da traquéia, do esôfago, o timo, a parte do sistema nervoso autônomo e sistema linfático).

Clique neste link caso queira ler mais ou ver uma imagem (wikipédia).

Devo tirar umas fotos depois pra mostrar a diferença entre os exames.
Abraços galera!!

Um comentário:

  1. Força aê maninho!!! É apenas mais uma jornada na vida de você herói! Abraços

    ResponderExcluir