terça-feira, 26 de junho de 2012

Diario de Manigold - T02E10 - Veia de Véia Véi


D67

Salve galera!!

Devendo algumas novidades. Bom passado 2 meses da descoberta.
Das pendências:
O INSS foi resolvido.
Postei que obtive ajuda com o remédio e tinha esperança de naquela mesma semana ter resolvido também e acabar podendo repassar a ajuda.
Pois bem, engano de minha pessoa, realmente a ajuda foi de inestimavel valia, os medicamentos teoricamente só precisam ser adquiridos pela rede publica mas até agora estou esperando, que bom que minha vida não depende disso caso contrario estaria morto, enterrado, decomposto e com cogumelos no terreno.

De qualquer maneira mantenho a promessa de passar adiante o gesto e quando tiver condições de faze-lo pretendo convida-los para me ajudar.

O Dr. Medina me adiantou que tentará fazer 2 aplicações de quimica sem o portocath,ou seja, direto na veia, fiz a primeira e realmente a Decarbazina é uma quimica muito chata.

Não sei o que houve que carrego a foto e ela ficou assim de lado, toda tosca. Mas enfim, a Decarbazina    é esta quimica protegida com uma capa azul , por ser fotosensivel. Ela queima bastante quando entra na veia e pra não ficar sentindo dor ela então é diluida um pouco em soro puro e a velocidade de infusão é diminuida.




Essa diminuição do controle de tempo de infusão e cuidado por causa da dor fez com que uma quimioterapia de aproximadamente 5 a 6 horas demorasse 9 horas.




É bem cansativo, o braço fica com um apoio, mas 9 horas não tem corpo que nao canse mesmo ficando sentado ou deitado ou dormindo por um longo periodo.

Devo fazer mais uma aplicação nesta sexta (29/06/2012). Eu confesso que não ter um portocath e consequentemente uma bola saindo do meu peito, me deixou muito feliz por um tempo e tive esperança que sendo tranquilo uma quimio sem porth nem houvesse nessessidade de recoloca-lo. Levando em conta que em breve parecerei um monstro de frankeintein de tanta cicatriz.
Porém sentir dor e ainda por cima demorar mais em cada quimioterapia não me parece uma boa idéia.
O Jarvs faz muita falta realmente.

Quando falamos sobre recolocar o Jarvs eu realmente perguntei se nao poderiam colocar uns Leds brancos em volta, a enfermeira apenas riu. Acho que era um "não"!

Bom, exames feitos. Buscarei agora os resultados. E espero que esteja tudo certo para a 4ª seção.
Essa semana me peguei contando e me lembrei muito de como costumavamos contar os serviços de guarda no quartel.

Para um soldado que estava tentando engajar era apenas mais um serviço de muitos que (não) pretendia pegar.
Para aqueles que estavam na esperança de sair com o cabela erguida depois de um tempo de serviço militar contavam menos um serviço até que fosse o ultimo.

E assim me corrigi, este foi menos uma quimioterapia de um total de 16, faltam apenas 13.
Se está no começo? sinceramente, já esta muito perto do fim. Pense que muita gente ainda nem descobriu que tem algo e ainda terá que passar por muita coisa, com a graça de Deus descobrirão a tempo e passarão pelo que tiverem que passar. Eu descobri, estou em tratamento e sim, falta pouco.

Conselho:

Tudo depende de como enxergamos as coisas.



Alguns ensinamentos muito verdadeiros de filmes:


 Se não quer ouvir a resposta, não pergunte!
     ( agente K - MIB)
 Se não vai dizer uma coisa agradável então não diga nada!
    (Coelho Tambor - Bambi)


E pra finalizar:

"Por hoje é só pessoal"












3 comentários:

  1. Renatinho!

    Adoro a sua maneira de contar como as coisas estão acontecendo com vc. Primeiro, faz com que a gente se sinta mais próximo de vc (e espero que sinta o mesmo quando escreve e lê os comentários). Mas, mais do que isso, gosto do seu bom humor, da maneira de encarar as coisas, sempre fazendo piada de tudo, querendo colocar leds no corpo!!! Ri muito aqui. kkkkk

    Siga assim, com esses pensamentos sempre positivos que o seu corpo com certeza sente e reage de acordo. Além de ser muito mais fácil para as pessoas à sua volta também!!!

    Boa sorte com as novas sessões de quimio, e é isso aí, tá acabando!!!!!

    Beijão.

    Amandinha.

    ResponderExcluir
  2. Com Leds brancos ficaria bem parecido com o que Tony Stark tem no peito. Irado.

    Acho sacanagem não ter essa opção.

    ResponderExcluir
  3. Valéria Schutz - Renato um conselho por quem já passou por isso (meu irmão). Preserve-se após a quimio.. Tente não sair por aí, pq imunidade baixa só piora as coisas. É muito legal ver seu astral alto, mas nós sabemos como são os sentimentos quando estamos sozinhos. Portanto cuide vc da sua saúde, pq os médicos não fazem milagres.

    ResponderExcluir