quinta-feira, 7 de junho de 2012

Diario de Manigold - T02E09 - Afastamento por INSS

E ae galera!

As pendencias estão quase resolvidas!
vamos as novelas:

INSS

Para quem está empregado, que é o meu caso, mas tem que se afastar por doença através do INSS, a empresa paga os primeiros 15 dias de afastamento e o INSS assume a partir do 16º dia.

Para entrar com o Recurso é necessario ter em mãos o CNPJ da empresa e os numeros de seus documentos pessoais.
Acessem o agendamento eletronico da previdencia
Escolham o tipo de beneficio
Escolham a cidade e o programa ja dirá as datas disponiveis.
Preencha os campos necessarios e sua perícia estará agendada.

IMPORTANTE:

É necessário que a empresa entregue um documento onde ela diz qual foi o ultimo dia em que o empregado trabalhou.
Além de levar todos os laudos médicos e papeladas para comprovar.

Passado pela perícia o perito dará o OK ou não e o periodo de afastamento.
O INSS então entregará uma carta com o resultado num prazo de 10 a 30 dias. O teor da carta de concessão indica o calculo, a partir de quando é valido, quando será o pagamento e qual o banco em que você terá que ir para receber o beneficio.

Eu estou nesta etapa. Preciso ir la para receber o cartão de Beneficio.
Fiz um milagre aqui e consegui segurar o suficiente pra pagar contas de 2 meses com meu ultimo salario, Isso claro contando com a ajuda dos meus pais para comprar remédios, despesas e tudo mais, eu fique só com as contas que ja tinha. Esse mês vai ser o mês do bolso tarado. Completamente duro! Mas espero que mês que vem ja esteja recebendo normalmente pelo INSS.

Quem tiver alguma duvida ainda eu posso tentar explicar o que eu fiz pra ver se consigo ajudar.
Não me tornei perito e nem sei se a novela realmente chegou ao fim.
Tudo é muito burocratico, mas nesse caso talvez deva ser mesmo, Por que se fosse facil a gente sabe bem a quantidade de pilantras que tem por ai querendo mamar as custas de qualquer um que não seja usando seu proprio esforço.

-----------------------------------

A novela CLEXANNE que é o rémedio que esta furando o bolso esse é bem enrolado. Proximo post explico melhor, eu tenho que entender ainda, por que minha mãe que esta correndo atrás. E resolvendo esse caso pode ser que ajude todo mundo em qualquer outro caso de rémedio de alto custo.

Ao menos elas estão chegando ao fim.
Ainda tem muita novidade, mas não pretendo vomitar informações aqui.

Abraços a todos e obrigado pelo apoio!!
Fiquem com Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário