segunda-feira, 23 de julho de 2012

Diario de Manigold - T02E13 - Sobre Relacionamentos

D96

Paz a todos, sejam bem vindos ou bem vindos de volta!


Apenas colocando momentos de reflexão que partilhei com algumas pessoas.
Assim que descobri sobre minha nova situação de saúde eu havia saída de um relacionamento a mais ou menos uns 5 meses. E tenho um costume, acredito que bom costume, de não me relacionar com outras pessoas por um tempo. Não que eu não tenha conhecido ninguém interessante nesse periodo. è apenas um hábito. "Boas práticas", sei lá, coisa de programador.

Enfim, coloquei na cabeça que essa seria um situação razoável para mim durante um tempo. E fui bem claro com amigos e possíveis namoradas, não queria namorar pelo simples fato de que , eu mesmo doente, não sentia dor alguma. Embora eu estivesse com uma doença deveras complicada, esta não me causava dores, algumas coisas do tratamento, cirurgias e etc, mas nada angustiante.

Estava muito claro pra mim também que dores provenientes da doença eram possiveis controlar com analgésicos. Dizia isso porque todo relacionamento que não dá certo é doloroso, eu deveria ter cuidado, e estava mesmo com esse tipo de preocupação na cabeça. Valeria a pena envolver alguém nos meus problemas? Correr o risco de me machucar? Se por um lado meu bom humor me manteve bem durante todo o tratamento (e que ainda não acabou), uma decepção provavelmente me faria muito mal. E não existem analgésicos para esse tipo de dor.

Depois de um tempo resolvi não pensar mais nisso. Afinal não é algo muito facil de controlar. Embora com determinação tudo se faz possivel. E com o tempo surpresas acontecem.

Não pretendia falar muito sobre isso, mas por que não? É mais uma fase da minha vida. Acabei que reencontrei uma amiga de longa data e começamos a namorar, algo bem estranho no principio. Isso envolve muitos cuidados, e além disso, cuidados dobrados. Não posso apenas me preocupar comigo, a pessoa tem que ser de confiança, pois todo cuidado que eu tenho comigo caso a pessoa não tenha com ela pode me prejudicar. Vendo por outro lado, essa preocupação acaba fazendo bem para ambos, pois nos cobramos o tempo todo.
Tudo o que pensava no começo, continua sendo verdade. Por isso lutar para dar certo e que continue sendo saudavel para ambos. Isso não serve só pra mim! Não serve só porque estou doente, essa reflexão serve pra muitos casos. Acredito que a partir do momento que você pensa de tentar projetar sua felicidade em alguém e começa a pensar de maneira um pouco mais egoista, acreditando num sentido bom pra essa palavra, você tem mais chances de encontrar pessoas que gostem de você.

Afinal "amai o proximo como a ti mesmo" , se você não se ama, como poderá amar alguém?? Então preocupe-se com você antes de qualquer decisão!

Abraços.




2 comentários:

  1. Que legal!!!! Gostei da novidade e do texto!!! Que vc esja muito feliz com a sua antiga amiga/atual namorada!!!! E que esse pensamento esteja sempre presente nas nossas vidas, estando nós doentes ou não!!! Beijos prá vc.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou contra esse relacionamento, ainda mais depois que ela me pegou no flagra com aquele SMS... depois disso ela nunca mais vai permitir que você vá em festinhas comigo. Mesmo as mais inocentes.

    ResponderExcluir