quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Diario de Manigold - T02E15 - INSS - o Atendente Fanfarrão

D120



Bom finalmente algumas dicas, e as tenho devido a muita falta de consideração de alguns funcionários.
Na ultima semana estive em Santo André e passei no INSS para saber sobre o que eles chama de PP, o tal Pedido de Prorrogação:

Renato: Gostaria de saber como faço pra agendar a PROXIMA pericia.
Atendente: Você já passou pela primeira pericia?
Renato: Sim já passei.
Atendente: Então é prorrogação?
Renato: Isso, quero saber como faço pra agendar a proxima.
Atendente. O seu beneficio vai até que data?
Renato: Até 31 deste mês (estavamos no dia 09).
Atendente: Então, você tem que vir faltando 15 dias para acabar o seu beneficio e agendar.
Renato: E eu não consigo marcar agora?
Atendente: Não, não consegue, tem que ser faltando 15 dias.
Renato: mas faltam 6 dias só então. E se eu não conseguir vir no dia em que fica faltando 15 dias? Pode ser depois?
Atendente: Não, tem que ser exatos 15 dias. E tem que vir aqui agendar.
Renato: Ta louco? E se cair no feriado, ou fim de semana?
Atendente: Ai voce liga pra avisar e pode vir no dia depois.
Renato: Ta.... beleza... Suponhamos que hoje faltam 15 dias pra eu agendar. O que eu tenho que trazer?
Atendente: Traz só o Cpf e o seu numero de beneficio.
Renato: Ok e com quem eu falo, onde passo?
Atendente: Ah sou eu mesmo que agendo.
Renato: Ah tá! Beleza então.

passados os 6 dias volta o Renato idiota para o INSS de Santo André.

Renato: Vim marcar o agendamento da prorrogação de beneficio.
Atendente: Ola, então, ali no canto tem 2 computadores de AUTO ATENDIMENTO. É só ir lá e marcar.

Moral da Historia: Eu não precisava ir até o INSS, poderia ser marcado pela Internet ou pelo numero 135 e eu mesmo que agendava. Gastei tempo e dinheiro a toa e não resolvi absolutamente nada indo até lá.
Fica a dica então para a galera.

A estagiária que estava para ajudar o pessoal no auto-atendimento até que foi bem prestativa.
ainda me falou "entra no site da  previdencia (acessem o link) que voce pode fazer tudo."
Assim que ela me mostrou a pagina eu já tinha certeza que não iria aparecer a Tela que ela me mostrava pois ja entrei no site da previdencia diversas vezes e não era nada parecido com aquilo.
Apontei o nome da URL na tela do computador dela e falei "não é essa pagina que você esta me indicando"
Ela respondeu: "para nós aparece diferente por causa que a gente loga e bla bla bla"

Cheguei em casa entrei no site e lógico, não apareceu nada do que ela havia me dito, pra variar.
Bom mas pra isto estou aqui, Caso queiram fazer o Pedido de prorrogação acessem este link:
Link do Pedido de Prorrogação, Clique me =)
Basta colocar os dados e automaticamente agendará a data mais proxima. De preferencia faça em um computador onde possa imprimir a pagina, pois é necessário imprimir, assinar e levar no dia da perícia.

Aproveitei que estava lá para saber sobre transferência de localidade de INSS ( no meu caso de Santo André para Santos)
O famoso atendente havia me dito : "Pega essa senha e espera naquela fila"
Após uns 20 minutos pelo menos de espera na fila, chega a minha vez e a atendente daquele setor me diz:
"pra transferir não somos nós que enviamos para a agencia, você tem que ir na agencia que você quer a transferência e pedir para eles solicitarem para lá." E ela me explicou outras coisas também.

Obrigado Atendentes do INSS pelo dia "SUPER produtivo" no seu ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário