sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Diario de Manigold - T02E16 - 4 meses, enrolações e soluções

D128



Após meses de enrolação, de luta, de stress e de gastos, meus e de meus familiares. Finalmente chegou ao fim, por enquanto, a dor de cabeça dos remédios de auto-custo. Foi aproximadamente um mês nos "finalmentes" , já compramos, estamos aguardando chegar eles diziam.

Fico imaginando se eu não tivesse a ajuda que tive e se não conseguisse mesmo comprar esses remédios se eu ainda teria meu braço direito. Mas graças a Deus tudo deu certo. Recebi os medicamentos, foram me entregues 24 caixas de enoxoparina sódica com 10 aplicações cada. Eu uso 2 diariamente, ou seja, cada caixa dura 5 dias, o que me sustenta por 4 meses (de setembro a dezembro)

Tudo fica mais facil daqui pra frente, se não acontecer mais nenhuma complicação no tratamento, e eu espero que não aconteça mesmo, pelos calculos as sessões de quimioterapia terminam em janeiro de 2013.
Meu beneficio do INSS termina agora dia 31 de agosto, como comentado no ultimo post, eu remarquei a pericia e consegui a renovação ate dia 31 de dezembro.

Se voces repararem o governo tem ajustado meus beneficios todos até dezembro desse ano. Será que tem alguma coisa a ver com o fim do mundo? Acho que eles estão esperançosos que o mundo termine em dezembro e ai estão poupando esforços e gastos superior a essa data talvez.

O que importa é que daquela lista de pendencias finalmente tudo se cumpriu. Demorou mas deu certo.
Agradeço a todos pelo apoio, ajuda, dicas. Muita gente me sinalizou para entra com processo por que estava demorando demais. E acredito que é bem valido, essa historia de "finalmentes" que me bloquiou de faze-lo, eu tive fé que estava para sair o remédio e que não teria necessidade. Demorou mais do que eu esperava mas saiu.
Mas quem tiver a oportunidade busque saber e compartilhem a informação.

Todo mundo é pego de surpresa numa situação como essa. E quanto mais informações compartilharmos melhor. Usem a internet para algo util. Apenas compartilhar uma imagem pra dizer "eu amo animais" no facebook não ajuda e não muda nada. E foi pensando nisso que eu imaginei que talvez contando esses pequenos causos talvez pudesse ajudar de alguma forma.

Enfim, se você depende de um remédio de auto-custo é possivel que seja adquirido em postos médicos da rede publica. Eu consegui com esforço. Mas consegui. Devo verificar agora sobre como fica minha situação com o imposto de renda. Em breve sinalizo sobre o assunto.

Abraços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário