sábado, 1 de setembro de 2012

Diario de Manigold - T02E17 - O poder da mente no tratamento do Câncer

D137

Olá a todos! Gostaria muito que prestassem atenção a este post.
Pra quem tem acompanhado os posts sabe que em apenas um momento eu fiquei chateado, no caso de uma internação um pouco mais demorada.

Escrevo agora e isto que digo serve não apenas para o tratamento do cancer, mas para tudo aquilo em que voce passar na sua vida. E pra quem gosta de ler saberá do que estou falando.
A minha sexta sessão de quimioterapia aconteceu em um momento em que o meu estado de espirito estava  ruim, estava triste. Chateado com algumas coisas, muito diferente da primeira vez que eu recebi a quimioterapia, em que eu não via a hora de começar o tratamento e sabia que aquele seria um marco inicial e que dali para frente tudo começaria a caminhar de verdade.

No momento em que comecei a primeira infusão da minha primeira quimioterapia eu me concentrava, tinha pensamentos positivos, meditava como se eu pudesse mostrar ao medicamento aonde ele deveria agir. Já na minha sexta aplicação, com a mente voltada em problemas eu posso afirmar que foi a pior sessão de quimioterapia que tive. Após a aplicação eu sentia dores, tomei analgésicos na veia dias depois, dipirona com corticoide e tramal e ainda assim continuava com dor. Foi uma semana de agonia até parar de sentir as dores.

Por algum momento ainda imaginei que pudesse ser algum problema no portocath que havia sido colocado a mais ou menos 30 dias, mas ainda assim, eu não havia me sentido daquela maneira na primeira vez que utilizei o porth. Então por que naquela aplicação havia sido tão diferente?

Não estou aqui para dizer qual religião voce deve seguir ou no que voce deve acreditar. Mas independente de como você chama, nos somos movidos por energia. Fiz a minha oitava aplicação com outra disposição e ja depois de refletir sobre muita coisa. E não senti absolutamente nada das dores da ultima aplicação.

Seja como você chama essa energia, fé, pensamento positivo, Lei da Atração, não importa, em qualquer religião ou crença se faz presente algum tipo de manifestação em que dependa de você acreditar ou colocar um força invisivel em um desejo ou algo abstrato.

Eu sinto a diferença de estar ou não com a mente sadia, e as diferenças nas reações causadas no meu corpo dependendo do meu estado psicológico. Para vencer o cancer, um desafio, uma meta de trabalho, não deposite suas forças em uma ferramenta, remédio, ou melhor, não deposite somente neles, pois estes são importantes. Mas mais importante do que eles é como você vai se preparar para o desafio.

Contei a vocês por exemplo que ficaria careca, estéril, poderia ter enjoos, náuseas, vômitos. Dentro de mim, quando o médico me falou sobre tudo isso, eu meio que quis dizer "quer apostar que não?". Mas ele entende bem mais do que eu sobre as reações. Deveria acontecer tudo isso em aproximadamente 10 dias depois de uma aplicação de quimioterapia e caso não ocorresse as próximas sessões tem efeito acumulativo.
Estou indo para a 8ª sessão, faço a cada 15 dias. E até agora não tive reações.

E se você as tem, não sinta que não esta acreditando o suficiente, cada organismo reage de uma maneira diferente. Apenas mantenha a cabeça erguida e saiba que nada pode derrubar a sua força de vontade.
E é como dizem, e isso serve para todas as situações:
"Quem quer dá um jeito, quem não quer arruma uma desculpa"

Seja forte, se você tem uma doença, você é que tem que provar a sua força, por que você consegue saber o que você sente. Os seus familiares não! E geralmente eles sofrem mais do que você por isso.

Eu recebi ajuda com os meus medicamento e hoje esta tudo parcialmente resolvido. E chegou minha hora de retribuir, em breve comento sobre isso. Obrigado a todos por acompanhar e espero ajudar quem ler esse texto.

Abraços





3 comentários:

  1. Nossa, que bonita a maneira que vc coloca os fatos! Adoro o seu jeito animado e otimista de encarar a doença. Que assim seja e que isso o ajude a sair ainda mais rápido disso tudo. E tenho certeza de que essa doença já te trouxe muitas lições de vida, muitos aprendizados que já fazem de vc uma pessoa melhor! Força, energias positivas e melhoras rápidas!!!!!
    Beijos prá vc da amiga que, mesmo de longe, torce muito por vc e adora ler os seus textos!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, me ajudou muito em um momento ruim.Que Deus lhe recompense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu comentário ja é uma recompensa Lilian! Abraços =)

      Excluir