sábado, 22 de setembro de 2012

Diário de Manigold - T02E19 - Uma Pequena Grande Ajuda

D159

Em outro post comentei que a uns anos atras eu havia começado a escrever uma biografia. Vou colocar um trecho rapido aqui pra explicar:

"Prefácio

Este livro começou a ser escrito durante um estágio na Empresa Telefônica de São Paulo,atual Vivo, e engavetado por pelo menos dois anos, minha vida estava conturbada, e minha fé se esvaia a cada dia, quando retomava a fé vinha de maneira surpreendente e voltava a fugir mais rápido e arrebatadoramente quanto veio!
Busquei Forças em livros, em sites, amigos, padres, religiosos.
Espero que gostem, por muito tempo tive medo de expor minhas duvidas, por sentir que devia trazer jovens para Deus e achar que expor minhas duvidas o afastariam ainda mais.
O retorno da escrita se deu pelo descobrimento de um câncer e em um momento
que eu poderia estar sem fé e na verdade estava muito mais preparado para qualquer
coisa que pudesse vir.

E nesses tempos esse prefacio deve ter sido alterado diversas vezes.
Espero que aproveitem a leitura.

Nascimento da consciência

Você se recorda quando foi que se deu conta de que estava vivo?
Pois bem, eu me recordo exatamente do dia em que tomei ciência da minha existência, embora quando isso ocorreu, tenha ficado gravado em minhas lembranças, flashes de datas anteriores.
Algumas pessoas não acreditam, mas me recordo de trechos de visão onde eu era um bebê e conseguia enxergar pessoas me olhando e falando comigo sem que eu entendesse uma única palavra que saiam de suas bocas.
 [...]
O dia em que comecei a ter ciência da minha existência para todo o resto de minha vida se deu em uma reunião de grupo de casais, na casa do casal Cida e Wanderley, da igreja onde meus pais se conheceram, casaram-se e batizaram minha irmã mais velha e eu.
            Logo a religião sempre fez parte da minha vida, e a existência de Deus foi imposta a mim pela criação, e acredite... crer em Deus é parte fundamental para uma infância saudável.
            Recordo-me de estar sentado atrás de um sofá, este ficava de costas para o corredor que ia dar nos quartos da casa, brincando com alguns bonecos dos Comandos em Ação com um grande amigo meu, Thomaz, filho do casal dono da casa, loiro de cabelo tigelinha, branquinho, tinha 3 irmãos, Thatiana a mais velha, na época um pouco gordinha, católica fervorosa, cabelos compridos e usava óculos, Thiago, que parecia um meio termo entre o pai e o irmão mais novo, cabelo curto não sei ao certo em que época, mas me lembro dele sempre de aparelho nos dentes mais alto que os demais, e Thais, a caçula, branquinha de voz fina, estridente, cabelo nas alturas dos ombros e ainda de chupeta.
            Foi uma família importante na minha infância passamos muitos anos brincando de tudo quanto é tipo de brincadeiras, desde pega-pega, de imaginarmos que participávamos das aventuras do Tin-Tin, até caçoar do Zelador do prédio que costumávamos chamar de Senhor Pimenta. [...]"

Isso eu escrevi a mais de 2 anos atrás.
Hoje temos 26 anos somos de 1986.
E nesse ultimo mês descobri que esse meu amigo de infância está com Leucemia.
Ele já havia descoberto que tem diabetes tipo 1 desde os 12 anos de idade mais ou menos. Essas duas doenças juntas acabam por agravar o quadro.

É assim que eu me lembro dele:
Do lado o Dudu, são vizinhos desde que me conheço por gente, brincamos muito juntos! E a parceria deles continuam até hoje! Eles cresceram e vixi, enfim aushaushaushas 

A ajuda é a seguinte: 

Thomas tem recebido transfusões de sangue tipo O+ , plasma e Plaquetas a quantidade tem sido muito grande as plaquetas são de 8 em 8 horas recebe uma bolsa, uma bolsa que é extraída de pelo menos 7 doadores.
Para facilitar os doadores o Banco de Sangue de São Paulo que tem postos de coleta no Hospital Edmundo Vasconcelos: rua Borges lagoa, 145
0. 


Telefone: 50804000, Horário: 2ª à sexta das 8h às 17h, Sábado das 8h às 15h, Estacionamento no local.


Hospital AC Camargo: Rua Professor Antônio Prudente, 211. Telefone: 21895000 Horário: 2ª à sexta das 8h às 17h, Sábado das 8h às 15h,e no Banco de sangue do HCor (Hospital do Coração): Rua Abílio Soares, 176. Telefone: 30536537 Horário: 2ª à sexta das 8h às 17h. 



Estarão recebendo as doações em nome de THOMAZ FRANCISCO FERNANDES F. DA SILVA, Internado na UTI do Hospital IGESP leito 1 Isolamento.



O Posto de coleta do Banco de Sangue do Hospital IGESP mesmo com uma pequena estrutura continua recebendo doações, Rua Dr. Seng, 320 1º subsolo Horário de atendimento de Segunda a Sexta Feira das 8:00 as 11:30 e aos sábados das 8Hs as 12:00 e das 13:00 hs as 16:30 estacionamento no hospital Igesp.


 Bom galera, O Thomaz esteve na UTI por 22 dias, e eu gostaria muito que quem estiver lendo aqui e puder ajudar este meu amigo dê essa força. O cara é forte. E saiu da UTI hoje depois de uma intensa luta.

Amigos de São Paulo e a galera que trabalha por lá(ou ai, depende de onde voces estão lendo rs)! 
Conto com vocês.

Próximo Post coloco boas noticias. Promessa.

A data do meu Pet- Scan está marcada para 02 de outubro.
Abraços.




2 comentários:

  1. Eu comentar, não vale né rs... Como fico orgulhosa de ler tais coisas. Me emocionei muito. E de fato nossa vida teve um significado diferente no momento em que conhecemos a familia do Thomaz. Grandes amigos, verdadeiros irmãos.
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Renato querido, que Deus os abençoe nessa luta. C
    Vou compartilhar. Bj

    ResponderExcluir