quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Diario de Manigold - T03E07 - RadioHead, RadioTorax, RadioWhatever

D277

Foi então que chegou o dia, foi levado até a câmara secreta, colocaram-no uma mascara, o molde perfeito de sua estrutura. e o travaram com parafusos em uma maca. Parecia muito com a cena dos testes de abdução alienigena de o Arquivo X. Lançaram-lhe então raios invisiveis por todo o corpo e o marcaram com tinta. Mas aquilo tudo não era para o seu mal... não era. Pelo contrario. Tudo aquilo era necessário para que fosse selado para sempre o Bijuu Manigold. Serão 17 vezes como esta até que seja totalmente trancafiado.

E este será o fim de Manigold.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E ai galera!!! Sejam bem vindo de volta. Por incrível que pareça a grande parte da narrativa acima é verídica. As sessões de radio utilizam uma mascara que molda o seu corpo. E então assim que você deita na chapa eles te aparafusam para que você fique imobilizado.A imagem abaixo mostra exatamente como é a mascara de face e tórax.

No começo você é radiografado e então eles colocam varias marcações na mascara e no seu corpo que serão utilizados durante a sessão para a aplicação da radiação.
A radioterapia em si é bem tranquila, não fosse a mascara apertada seria como um Raio X demorado.
Bom quanto aos efeitos, assim como a quimica, eles são acumulativos, podendo piorar nas ultimas sessões.
Não é tão agressivo quanto a quimica, mas pode causar enjoos, irritação na garganta e demais vias orais, dificuldade para engolir e  fadiga.
Não fosse a mascara apertada.... apertada... quase nada. dá pra ver? então veja, da um look na testa!


Agora imagina você indo embora de metrô com essas marcas. Pois é!



Bem, passa rápido.  Serão 17 sessões, já fiz 3 e confesso que na primeira, assim que eu sai eu tentei manipular as coisas com a força da mente, sério! Vai que rola né! Depois tentei entortar os aços do metrô e finalmente tentei ficar com raiva o suficiente para ficar verde e musculoso, mas esse pelo jeito é só com raios Gama!


Até agora nada de super Poderes.

Mas a esperança é a ultima que morre! Vou continuar tentando. Pra variar não senti nenhum sintoma ruim, pelo menos não até agora, e nem durante as sessões. Na primeira eu senti umas coisas estranhas na barriga.
Mas pela quantidade de feijoada que comi eu logo pensei: "GASES". E ignorei a hipótese de ser uma reação da radioterapia.

Bom, por enquanto é isso.
Obrigado a todos pelo apoio.

Não tenho muitos detalhes da estratégia que meu Medico está usando. Mas converso com ele na segunda feira. E então conto pra vocês! Abraços!!!

3 comentários:

  1. Fico tão feliz com a maneira que vc escreve esse tratamento.Eu acredito que daria um excelente livro de auto ajuda! Seu otimismo,sua fé nos levanta e só quem tem alguem muito proximo (como nós agora) Passando por problema semelhante sabe a alegria de ver o tratamento dar certo! Deus te abençoe Renatinho.....amamos vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço vc, achei seu blog por acaso e nem sei como achei. Não estava procurando nada específico em relação a doenças, vida ou super poderes, mas acabei "perdendo" um bom tempo lendo seu blog e achei muito lindo como você descreve tudo o que te cerca neste momento. Aproveito para deixar um depoimento...
    Meu pai, em 2006, foi diagnosticado com linfoma do manto não hodikin (acho que não é assim que se escreve, mas deu pra entender, ne). Foi um ano longo de tratamentos, quimios, vários hospitais, remédios, tensões. Dizem que hoje em dia o tratamento está bem mais avançado, mas creio que aquele aperto no coração de familiares e amigos, e principalmente o seu, deve ser bem parecido com o que foi na minha casa. Meu pai se tratou no Rio de Janeiro, fez um transplante autologo, e hoje ele é apresentado como estudo de caso, pois 7 anos depois, e sem sinal qualquer de algo que lembre o câncer, ele é considerado totalmente curado.
    Bom, não consegui ler tudo o que aconteceu, afinal peguei a série pelo caminho, mas quando tiver mais tempo volto para ler mais um pouco. Dei boas risadas com seus comentários, e digo que você está sendo muito corajoso e criativo de escrever tudo sempre com ânimo e esperança.
    Eu nem te conheço, mas estou torcendo muuuuuito por você!
    Não deixe de escrever! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado! Fico muito feliz sempre que alguém comenta! E muito feliz mesmo quando consigo de alguma forma ajudar alguém dando um animo ou até mesmo tirando algumas duvidas! Sempre que precisar escreva! Muita saude a voce e a todos de sua familia! Abraço!

    ResponderExcluir