segunda-feira, 29 de abril de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - IRON MAN 3

O Homem de Ferro 3



Resenha:

Passado os acontecimentos pós VINGADORES, Anthony Stark passa por uma crise de ansiedade e noites mal dormidas. Na mídia a aparição de um novo terrorista, conhecido por Mandarim.
Após ataques do Mandarim aos Estados Unidos, seu amigo e chefe de segurança das Industrias Stark acaba sendo ferido enquanto investigava. Stark declara Guerra ao Mandarim.

Os proximos ataques do Mandarim acabam por fazer Tony Stark ser dado como morto, e agora ele tem de enfrentar suas crises para retomar sua vida, proteger Pepper, e descobrir a respostas de seus questionamentos sobre quem ele é realmente e de superação dos seus medos.



Critica:

A historia de Homem de ferro 3 aparentemente é um pouco mais séria que dos demais filmes.
Tem bastante alívios cômicos, mas longe de ser tão engraçado quanto Os Vingadores. O filme se inicia com Stark contando alguns fatos e entrando em um flashback.

No quesito Historia + Diversão, o filme cumpre o seu papel sendo um ótimo Blockbuster.

Diferente dos demais filmes que critiquei no Blog, li algumas opiniões  sobre estes e aparentemente os críticos norte-americanos acharam o filme espetacular, parece que nós estamos um pouco mais rígidos em relação a histórias bem amarradas.

O ponto critico do filme é em relação aos vilões, para quem tem uma imagem do Mandarim, quando se depara com a versão do filme sofre algumas decepções. Uma vez que o mandarim é um excelente vilão do Universo Marvel. Em contrapartida, por coerência dos fatos, se você não é apegado aos personagens, a ideia do vilão é muito bem elaborada.

Robert Downey Jr teve muito mais a oferecer como ator, interpretando os problemas de um homem normal e não apenas de um super-heroi com uma armadura. E este é o ponto forte do filme, precisou muito mais do ator neste filme do que nos outros 2 primeiros. Isso acontece também com Pepper, que se faz muito mais presente na história.





Os efeitos são ótimos, o 3D embora tenha lido em algumas criticas ser desnecessario, gostei bastante.
Rende boas risadas, diverte e não existe uma unica cena cansativa.
Salvo a pequena decepção com o Mandarim, que havia me animado bastante quando descobri que seria o vilão da historia,
 o filme é ótimo.




Um comentário:

  1. Concordo contigo, eu por exemplo não estou muito por dentro do histórico dos principais vilões do Homem de Ferro. Mas o filme realmente valeu a pena em assistir apesar de tudo. Se houve uma coisa séria que me chamou atenção, foi uma cena "espelho" que rolou nos 3 segundos do filme.

    ResponderExcluir