terça-feira, 30 de abril de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - O Acordo

O acordo (Snitch - 2013)

Resenha:



O filho adolescente de John Mattheus (Dwayne Johnson - "the Rock"), é pego pela narcóticos em flagrante por ter recebido de um amigo uma quantidade grande de drogas por correspondência, e indiciado e julgado como traficante,  acaba sendo sentenciado a 10 anos de prisão.

Nos EUA existe uma lei de diminuição de pena para quem colabora entregando outros traficantes. O adolescente como foi pego sem conhecer nada do trafico acaba sem ter como diminuir a pena, e é ai que seu pai, John, um empresario do ramo de construção civil e logística, começa a descobrir tudo sobre os traficantes a fim de entrega-los em troca da liberdade de seu filho.

Critica:

Como sempre o grande aliado desse tipo de filme é a baixa expectativa.
O que se espera de um filme com The Rock, além de ação e porrada?
Eu esperava apenas isso, porém o filme tem muito mais história e tentativa da resolução do problema antes de chegar em uma ação constante.
O filme avisa ser baseado em fatos reais o logo na abertura o que da um ar de seriedade e faz com que esperemos muito menos que o ator se torne um herói com super poderes que desce o cacete em todos os traficantes do universo. Para a surpresa Dwayne Johnson faz uma ótima interpretação de pessoa normal, que sofre em ver o filho preso, tenta passar tranquilidade mesmo preocupado e emocionado e que apanha de pessoas normais ao tentar conseguir informações.
Barry Pepper ficou perfeito como agente Billy Cooper, com um cavanhaque de respeito e pra quem assiste The Walking Dead, o filme tem no elenco o ator John Bernethal no papel de Daniel James, um ex presidiário tentando mudar sua vida e que  trabalha na empresa de John, sabendo disso John acaba por usa-lo para intermediar seu encontro com os traficantes sem que ele saiba de seu plano de libertar o filho.
Minha sensação é que toda interpretação de Bernethal tende a ter os mesmos tiques, sendo assim o Shayne esta no elenco.
É um filme que vale muito a pena, tem a historia interessante e que finalmente faz você terminar o filme com aquela satisfação.

Se tiverem a chance assistam e se puderem comentem o que acharam.
Abraços e bom Filme!

Trailer:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário