segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mitos - A Historia de Hello Kitty

Mitos da Internet - Hello Kitty



O video conta toda a História que circulou na internet nos últimos anos.

Quem não ouviu ou leu algo a respeito deste mito?



 Resumindo o Video:

Contam-se que em meados de 70 uma menina sofria de cancêr terminal de boca e sua familia teria feito um pacto com o demonio em troca de criar uma marca que atingiria o mundo inteiro. A familia teria aceitado e criado a marcar Hello Kitty da Sanrio, por este motivo a Gatinha Hello Kitty não tem boca e a "tradução"  do nome seria "Hello" do inglês e Kitty do Chines (?) siginificando "Ola Demonio".

Cara, é um absurdo sem tamanho, este é um dos casos tipicos de difamação de marca sem fundamento algum e que usam da ignorancia de alguns religiosos para espalhar a informação.
Para se ter noção, o video em questão tem mais de 2 milhões de visualizações.

Kitty não significaria demônio nem em marciano, elfico ou klingon (idioma da série startrek) quanto mais em chinês. Tem tanta informação absurda que nem convém explanar tanto.

Sempre retifico, eu sou religioso e me envergonho muitas vezes da quantidade de correntes absurdas que são levadas adiante usando da inocência dos outros. Não existe religioso de qualquer crença que seja não praticante. Esse é outro mito. O religioso estuda, tem que saber sobre a sua crença, no que acreditar ou não, é como dizer "sou médico mas nunca estudei medicina, sou não praticante" Ora.

Sempre que ouvir uma história , pesquise antes de repassar. A internet está ai, são dados incontáveis , a informação é você quem faz.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário