sexta-feira, 13 de setembro de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS (2013)



Resenha:

Em PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS, Percy Jackson volta ao acampamento meio sangue e descobre que esse corre perigo. Para salvar-lo, Percy e seus amigos embarcam numa aventura no mar de monstros, atras do velocino de ouro, o único objeto capaz de ajuda-los.  

Trailer: 

.

Critica:

A mais ou menos dois anos quando um amigo me emprestou o primeiro livro da série Percy Jackson, comecei a ler o livro completamente desacreditada. Já tinha visto o primeiro filme e achado a história nada empolgante. Mas esse meu amigo pediu para eu dar um chance ao livro, dizendo que era muito melhor e resolvi tentar. E que grata surpresa! Fui fisgada por uma historia empolgante, com muita ação e cheia de personagens interessantes. Acabei lendo todos os livros em 1 mês. Quando acabei de ler todos os livros, já fiquei imaginando como seria ver aquela historia bem adaptada pro cinema! Então recebo a noticia que apesar do frustrante primeiro filme, iriam fazer o segundo. Aguardei ansiosamente por uma melhor adaptação e...





O filme é fraco, mas bem melhor que o primeiro. Esse filme tenta reparar erros grotescos que foram apresentados no anterior. E até consegue fazer isso de forma convincente (a apresentação da personagem Clarissse é um exemplo), mas acaba perdendo muito tempo nisso. Sobra pouco tempo de filme para o grandioso mar de monstros, que no cinema é pífio! A quantidade de monstro é extremamente reduzida, e não coloca os heróis na sensação de perigo que o livro põe. O vilão é fraco. Jake Abel como Luke não convence.


Mas o filme não é de todo ruim. Visualmente falando, é bacana.  Tem efeitos especiais e cenários bons. As cenas de ação são bem montadas e o mar de monstros, apesar do pouco tempo, é convincente.

O que peca no filme é o roteiro, que não conseguiu trazer para o cinema toda empolgação que o livro passa.

Como adaptação é ruim. Como filme isolado, é uma sessão da tarde. O que me deixa triste é que o filme não conseguiu alavancar a franquia, que teve um começo horrível, um meio razoável, e não terá fim nos cinemas. Uma dica? Leiam o livro


Nenhum comentário:

Postar um comentário