terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Letra e Musica

A arte de gostar de musicas que não entendemos a Letra




Quantos de nós não passamos a gostar de uma musica simplesmente pela batida, pela qualidade musical sem nos importarmos com a letra? Muitos? (bom eu não... hahaha eu me importo muito com a letra, mas nem sempre foi assim )

Então tirando a parte de "sem nos importar". Na verdade funciona da seguinte forma:
"gostei mas ainda não sei o que significa".
Isso acontece muito comigo principalmente por acabar ouvindo musicas de bandas alemãs e japonesas.


Em primeira instância ouvimos a música mas confesso que procuro logo saber o que ela quer me dizer. Poucas foram as vezes que me decepcionei.
Aposto facil que muitos de vocês ouviam seus pais criticando sobre as musicas em inglês que voce ouvia:
"o cara ta te xingando e voce nem sabe" (ouço isso até hoje).

Na minha opinião, eu acho muito pior gostar de uma musica que o cara ta chamando a mina de vadia ela entende e ainda gosta, como no caso de muitos funks proibidão. Mas enfim, gosto é igual C*, cada um tem o seu e minha intensão não é criticar nenhum "estilo".

Um exemplo magestoso da paixão musical e decepcionante das pessoas por não saber o significado das letras é do nosso Mestre Michael Jackson, pergunte aos seus pais, eles provavelmente lembrarão. Na época do Jacksons Five uma de suas musicas que estourou , a musica " Ben " teoricamente romântica e tudo mais muito provalvemente deva ter sido usada como temas para o namoro de muita gente, festas e etc. Um tempo depois ouviu-se contar que a musica foi feita por MJ em homenagem ao seu hamster que havia falecido, decepcionando alguns corações, imagina.
(li em algum lugar inclusive que o pobre rato foi "assassinado" pelo pai do garoto.

Confiram no video:


E naquela época não tinhamos o Google Translate, E centenas de sites com as traduções prontinhas para nós! Há um tepmo atrás eu havia confundido com a musica "I'll be There" e a tradução não lembrava nada com uma musica feita para um hamster, mas revendo os posts antigos resolvi arrumar aqui.
E realmente essa musica faz sentido.


Atualmente nossa geração já cresce tendo um contato muito grande com outras linguas, o que também causa algumas gafes incriveis hehe mas isso a gente deixa pra outro post. =P

Paz e Como diz Bilu "Busquem conhecimento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário