terça-feira, 20 de agosto de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - Circulo de Fogo

CIRCULO DE FOGO - (Pacific Rim 2013)

Direção de Guilhermo Del Toro.

Resenha:


Circulo de Fogo conta que em um determinado local do Pacifico abriu-se uma fenda entre nossa dimensão e uma outra por onde começaram a surgir monstros gigantes chamados Kaijus. Estes monstros começam a atacar a população e então as nações criaram o Projeto Jaeger, e assim nascem os robos gigantes para defender o Planeta.



Trailer:


Critica

Pacific Rim ou Circulo de Fogo, é um filme de ficção cientifica que mistura tecnologia, Monstros Alienigenas e uma pitada de super heroismo. Para quem cresceu assistindo os Super Sentais (serie do estilo Power ranger) e ficava ansioso para ver transformer, esse é um prato cheio. Primeiro por que ao contrario de Transformers as cenas são limpas, Nada daquele monte de efeito grafico passando em close na sua cara pra dizer que algo gigante está na tela, e muito menos o foco é a pura destruição.


O filme não só tem uma qualidade visual muito boa, como dá valor aos seus personagens e essa é a grande diferença. Dificil não comparar os dois filmes. Mas se você não gostou de Transformer acredito que possa gostar deste. Os personagens são muito mais caricatos e expressivos. As cenas de lutas são empolgantes e finalmente consegui encontrar um filme que tivesse monstros tão bem feitos quanto os dinossauros de jurassic Park, até então imbativel.

A historia é um pouco forçada, mas inteligente. Como todo bom filme americano o final deixa um pouco a desejar. Mas garanto que até chegar lá a diversão é garantida.
É um filme que você deve ir desligado com vontade apenas de curtir sem criticar, dessa forma aproveitará.
Na minha humilde opinião de M#$@! é um dos melhores filmes de 2013 competindo com Star Trek.
E aguardo ansiosamente pela Desolação de Smaug no fim do ano!

Curiosidades:

Encontrei algumas comparações com os Robos de Pacific Rims e outros monstros e Robos gigantes como o EVA de Evangelion, Os Transformers, O Monstro de Marshmallow do Ghost Buster, entre outros confiram é bem interessante:





Nenhum comentário:

Postar um comentário