sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DICAS DE FILMES,RESENHAS E CRITICAS - WOLVERINE IMORTAL

WOLVERINE IMORTAL (Wolverine)


Resenha( sem spoiler)

O filme apresenta a história de Wolverine desde a época da explosão da bomba de Hiroshima onde Wolverine salva a vida de um jovem Militar Japonês.
De volta aos tempos atuais Wolverine se mantém afastados dos problemas e perturbado psicologicamente com pesadelos de ter matado Jean com quem sonha continuamente. Wolverine é encontrado pela jovem Yukio a pedido de um velho senhor japonês Rico, àquele a qual Wolverine salvou no passado. Este propõe a Wolverine acabar com a maldição de sua eternidade tirando lhe o fator de cura e prometendo que ele terá uma vida normal , envelhecerá e terá uma familia até que finalmente morra.

A partir dai a trama começa a se desenrolar sobre os fatos da familia japonesa, do casamento da neta do velho japonês , envolvimento politico e o surgimento do verdadeiro vilão.

Crítica (com alguns spoilers)

Pois bem, se você gostou do filme Wolverine Origens ( e parabéns por isso ) este segundo filme tendo Logan como protagonista é espetacular. Agora se assim como a maioria dos seres humanos pensantes e que de alguma forma gostam do personagem e esperam por um bom filme  do Wolverine com uma história que faça sentido e que ao menos tenha um pouco de fidelidade ao personagem... bem, nesse caso, peço que abstraia muito do senso critico para poder se divertir.

NOW LOANDING ....*Abstraindo*

OK! Não é um filme ruim, as cenas de lutas são bem montadas, assim como a maioria dos Blockbusters atuais as imagens , edições , etc são ótimas. É forçado demais essa historinha insistente que colocaram no universo de wolverine nos cinemas dele ser apaixonadaço pela Jean ( e o fato do Cyclops ser o maior corno da historia do cinema atualmente) MAS tentando retornar aos pontos positivos. Não dá pra ser pior que o Wolverine Origens. O desenrolar da historia (mesmo que fraca) é natural, é um filme que você consegue assistir e se divertir com a sequencia, o ritmo, as lutas e etc. Apenas não foi feito para fãs que irão se apegar ao personagem se perguntar "WHY?" 

Foram poucos os pontos negativos, que pra quem é fã na verdade são pontos cruciais, mas poucos.
O vilão que deveria ser o samurai de prata, com a historia apresentada convence. (abstraia o universo das HQS) infelizmente acontece o mesmo com este vilão do que ocorreu com o Mandarim em Iron Man 3.

Yukio é uma excelente personagem, devido ao pouco tempo e a velocidade que o filme se passa acaba ficando forçado a amizade e fidelidade que cresce entre Yukio e Logan.
Podem perceber que as idéias são boas, mas sempre tem um porém. Perder o fator de cura deixa o Wolverine mais humano mas não o deixa menos agressivo. Não entendi o fato de aumentarem a faixa etraia do filme, Realmente ele ficou mais sombrio porém eu não vi uma gota de sangue sequer nas cenas ( e olha que o Wolverine rasga muita gente em alguns momentos)

(assista ao trailer de Wolverine Imortal)

A vilã secundária é a Vibora, uma das personagens mais sensuais dos quadrinhos, Svetlana Khodchenkova (tinha que falar esse nome) ficou um vibora Elegante, porém o personagem só é relevante pelo fato de que o veneno dela que deixou logan fraco durante todo o filme, mas podiam ter feito isso de qualquer outra maneira. A personagem em si é inutil.


Créditos a cena de luta em cima do trem Bala, que ficou bem bacana. E ao Ator Hugh Jackman que em uma entrevista ter dito que ficou no seu auge de treinamento fisico para atuar como Wolverine.


Nenhum comentário:

Postar um comentário