quarta-feira, 28 de agosto de 2013

RESENHAS E CRITICAS - God of War (livro)

Tempos vindouros trazem uma nova onda de livros baseados nas histórias que ocorrem dentro dos games,
temos alguns bons exemplos de livros com recordes de exemplares vendidos.

Dentre alguns: War Craft, Diablo, Assassins Creed, e God of War.

Resenha:

God of War  -

Mantendo a ética do blog de evitar spoilers não há muito o que comentar acerca da história. São básicamente todos os plots da Saga God of War para PS2. 

Kratos é atormentado por pesadelos e serve aos Deuses do Olimpo com a promessa de que seus pesadelos serão perdoados
Outrora fosse um guerreiro preparado por Ares para ser o matador perfeito acaba por ser enganado pelo Deus da Guerra.

Em poucas palavras o livro conta a Historia de Kratos, um guerreiro espartano em frenesi com sede de vingança. A trajetória completa do primeiro jogo da série.




Crítica:

God of War é um jogo espetacular, a história do jogo é envolvente. Porém o livro deixa um pouco a desejar em sua primeira instância. Infelizmente sempre surge oportunidades para autores desencadearem em escrever sobre o que é bastante falado na mídia para vender , vende, lucrar e lucrar.

No começo do livro o autor parece um adolescente emocionado jogando video-game, dando detalhes exacerbados sobre as habilidades de luta e descrições destas.
 "Kratos rola pra direita, passa por debaixo do monstro, gira a faca loucamente"
aparenta que a qualquer momento o autor descreverá um combo do tipo:
 "aperta quadrado, quadrado e triangulo 2x".

Mas isso acontece apenas nos primeiros capítulos. Conforme as páginas se passam o autor começa a se identificar com o fato de se aprofundar mais na história e no personagem do que com as lutas em si.
E então o livro torna se muito mais interessante. Mostrando o que não conseguimos captar no jogo, tudo o que ocorre por trás, entre os deuses, as conversas entre Athenas , Hermes e Zeus. 

Começa a valer a pena a leitura do livro. É como uma série de TV que começa fraca e se torna interessante com o passar dos episódios.
God of War é feito para fãs, tem uma leitura fácil e posteriormente agradável. 
São apenas 384 páginas que fazem você conhecer um pouco mais do Universo do Herói, então se você gosta, vale a pena, apenas não desanime no começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário