terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Diario de Manigold - Sirilepe Radioativo feat Iron Man 3

Mesclando um pouco os assuntos do Blog.



Toda essa historia do Sirilepe Radioativo e tudo mais...
Passei no Radioterapeuta e ele achou melhor realmente que eu fizesse a radioterapia. Não sei muito sobre o assunto, na verdade quase nada. Até agora só sei que deverão ser 17 aplicações, sendo uma todos os dias e tendo os fins de semana para repouso.

A idéia é bem parecida com a quimioterapia, pode ocasionar nauseas, enjoos, etc, e tem um plus que é a dificuldade de alimentação, devido a radiação no mediastino pode ocorrer inflamação nas vias , desconforto, e dificuldade para alimentar-se.

Assim como na Quimioterapia, o ideal é evitar tomar sol na região para nao lesionar, ou causar possiveis manchas na pele.
Pelo que entendi é feita marcas de caneta para marcar os locais da aplicação e estes protegidos com uma pelicula plastica, assim o paciente (eu no caso) pode tomar banho de chuveiro, mas deve evitar banhos de mergulho (piscina, mar, jacuzi, ofuro, banheira,etc). A exposição à radiação tem duração de em média 20 minutos.

Por enquanto é isso que sei. Depois que tiver a experiência compartilho com vocês.
Qualquer duvida , Questionem.
_________________________________________________________________




Pesquisei sobre o Homem Radioativo a fim de colocar mais uma fotinho e li algumas especulações sobre o filme do Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) te-lo como vilão. Achei estranho e resolvi pesquisar um pouco mais. Não obtive muito conhecimento, mas pelo que entendi o Vilão principal será o Mandarim, em algum momento deve haver a parição ou menção ao Homem Radioativo, e este deve servir para a inserção do Homem Formiga nos Vingadores (finalmente).



Tudo bem que o Homem Formiga não é lá aquele super Herói  mas se estamos falando de Vingadores, em algum momento ele tem que aparecer. Bem mais do que o Homem Aranha que todo mundo vive tirando um sarro. Enfim. Interessados pesquisem um pouco mais e conhecedores deixem sua sabedoria nos comentários.

Abraços.

2 comentários:

  1. To meio por fora, qual a necessidade da radioterapia? E quanto ao Homem Formiga, gosto bastante dele, principalmente da sua personalidade, acho que ele equilibra com o Tony Stark...é nerd....cientista...maluco...e mega egocentrico. Acho ele fundamental, apesar do nome no heróis rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. A radioterapia é um complemento a quimioterapia devido a massa na região do mediastino.
    E po, eu até acho legal o Homem Formiga, e ele faz parte. Na minha opinião tem que ter, parece que terá, só nao sei se vai ter um filme só dele!

    ResponderExcluir