terça-feira, 7 de maio de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - EVIL DEAD (2013)

A MORTE DO DEMÔNIO


Evil Dead é um remake um pouco mais sério do que o antigo filme de Sam Raimi dos anos 80 ,Evil Dead (1981) ou conhecido por aqui como Uma Noite Alucinante.
A história é basicamente igual:

5 Pessoas vão parar numa cabana e encontram o livro dos mortos e acabam libertando um demônio que começa a possuir e matar um por um.

Critica:


Pra quem gostava do trash/triller original com o Herói Ash, embora o herói tenha sido substituido, eu confio que gostará da nova versão uruguaia.
Os personagens tem um motivo mais amarrado para estar na cabana desta vez.
E o interessante é ficar prestando atenção para a fidelização das cenas com o filme original.
Perceber as tomadas e encontrar as cenas torna-se algo divertido e realmente satisfaz ao ver os resultados.

Traçemos um comparativo:

EVIL DEAD: 1981:

5 Jovens universitários decidem passar um fim de semana isolados em uma cabana na floresta pra descontrair e acabam encontrando na cabana o Livro dos mortos, datado da época da Babilônia e fazendo referência ao livro dos mortos egípcio.
Entre os Jovens o protagonista Ash e sua irmã Cheryl


EVIL DEAD 2013:


5 Jovens combinam de ajudar uma amiga dependente química para um local afastado onde ela faz um juramento dizendo que irá deixar de usar drogas. Na cabana onde passariam o fim de semana. O mal cheiro chama atenção ao porão onde encontram animais mortos, sinais de bruxaria e o livro dos mortos totalmente lacrado. Entre os Jovens Mia, a dependente química e seu irmão David.




EVIL DEAD 1981:


Enquanto  conhecem a cabana alguns amigos gravam os encantamentos demoniacos em fita. A primeira possesão é da irmã de Ash, estuprada pelo mal, Ash tenta fugir com ela e descobre que a ponte que leva para fora da área está imersa pela alta do rio.

EVIL DEAD 2013

Enquanto tentam tornar a cabana habitável , um dos amigos deslacra o livro, faz o decalque de um trecho do livro e lê em voz alta, o que liberta um tipo de dêmonio. Mia que é o motivo de todos estarem lá começa a ver coisas acontecendo e quer desesperadamente sair da cabana, Todos acham que é a crise de abstinência da droga, ela foge para a floresta e acaba sendo estuprada pelo demonio e a possesão acontece.
Da mesma forma ao tentar fugir David encontra a ponte submersa pela alta do rio devido a forte chuva.

A cena em que a mão de Ash fica possuida e ele a arranca acontece de outra forma nesta nova versão. E a cena tão esperada com certeza é quanto ao uso da famosa Serra Eletrica.
O Original ainda continua sendo muito mais divertido, afinal é muito mais bizarro todo os tipos de artificios que o demonio utiliza no filme de Sam Raimi, como eu disse, essa nova versão é muito mais séria!

Mas vale a pena na minha opinião de merda é claro!

Algumas Curiosidades:

O Filme Original tem continuação em 1987 e 1993 e em 2007 Sam Raimi cogitou filmar Evil Dead 4, dizia na época estar criando um roteiro com seu irmão, em 2011 surgiu mais alguns boatos, que eu acredito tenha acabdo por gerar este remake de 2013.
A capa do Evil Dead  pra quem é dos anos 80, vai lembrar bem, foi utilizada como inspiração na arte de games de tiro como Duke Nukem e Doom, na época para Windows 95.


Assista aos trailers:

(Evil Dead 2013)




O trailer de 81 é horroroso, mas segue o filme completo para quem quiser assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário