quinta-feira, 16 de maio de 2013

RESENHAS E CRITICAS - BELAS MALDIÇÔES

Belas Maldições - Neil Gaiman e Terry Pratchett

"As Belas e Precisas Profecias de Agnus Nutter, Bruxa"
Editora: Bertrand (1998)

O livro começa contando o fato de que hoje é o dia do Juízo Final e tudo isso começou a onze anos atrás, no dia que nasceu o anti-Cristo.

Aqui na Terra durante muito Tempo, Aziraphale um dos anjos mais antigos da criação e Crowley, antigamente conhecido como a serpente do paraíso  vivem e convivem entre si, mesmo sabendo que são inimigos, após tanto tempo de convivência eles se tratam de maneira amigável.

Um tem a missão de criar o anti-Cristo para ser o mal supremo e o outro para converte-lo ao bem e assim ganhar a guerra entre o bem e o mal durante o caos do Armagedom.

Porém ambos estão a tanto tempo na Terra que decidem fazer um acordo para boicotar esse plano e manter o planeta que aliás é um lugar ótimo para se morar.

E até nisso eles falham, pois perdem a criança no meio do plano, agora ninguém mais sabe onde a criança foi parar. Assim a história se desenrola de maneira divertidíssima.

Para quem não é fã desses grandes dois autores, esse é um ótimo livro que fará você mudar de ideia.
Vale muito a pena a leitura, com romance, comédia, muito sarcasmo e ironia. Além de notas de roda-pés que farão você dar muita risada.

E embora tenha críticos que não gostem das traduções das piadas, uma vez que algumas funcionam apenas na língua oficial, garanto que não perde em nada a essência do livro. Inclusive quando isso ocorre há notas do tradutor (Fábio Fernandes) com o trecho original.





Nenhum comentário:

Postar um comentário