quarta-feira, 8 de maio de 2013

DICAS DE FILMES, RESENHAS E CRITICAS - OBLIVION


OBLIVION (2013)


No ano de 2077, o planeta Terra é apenas uma bateria gigante de energia. Tudo foi devastado pela guerra contra uma raça alienígena conhecida como "saqueadores". Os seres humanos vivem todos agora em uma Lua de Saturno chama Titâ, e outros trabalham na TET, uma nave que controla de longe os ultimos moradores na Terra, Jack Harper (Tom Cruise) e Victoria Olsen (Andrea Risenborough) que tem como objetivo manter os drones funcionando.
Drones são esferas protetoras das maquinas que absorvem a água do Mar e transformam em energia Nuclear, mantendo assim a sobrevivência dos humanos na Lua Titã e na TET,

Jack e Vick estão proximos de terminar sua missão na Terra e tem a esperança de finalmente se juntar a todos na Titã, para fazer a missão suas memórias foram apagadas, porém Jack tem alguns pequenos flashbacks. Durante a missão uma nave cai na Terra com sobreviventes humanos e Jack começa a investigar e correr atras de toda a verdade por de trás de guerra e de seu passado.

Elenco:
Andrea Risenborough, Melissa Leo, Morgam Freeman,
Nikolaj Coster-Waldau, Olga Kurylenko, Tom Cruise


Critica (SEM SPOILER):


Oblivion segue um roteiro muito parecido com os filmes dos anos 80, no estilo MadMax, Underworld,  mostrando um mundo pós guerra, algo do tipo pós apocaliptico, passando uma mensagem de que os humanos ganharam a guerra contra o inimigo mas perderam o lar.
O personagem de Tom Cruise mostra muito bem o apego do homem ao que resta de natureza no planeta, mesmo não tendo certeza sobre suas memórias.

A sequencia de acontecimentos deixa um pressentimento de que o filme não vai conseguir explicar todo o universo da trama. Porém de maneira muito dinâmica tudo fica extremamente coerente e bem explicado.
Como todo bom filme americano, é obvio que haverá alguns clichês básicos nos desfechos.

Filmes desse tipo, assim como Tron, Wall-E, Star Wars, Inteligência Artificial, etc. Chama atenção pelos designs futuristas, um prato cheio para quem presta atenção em arquiteturas, fotografias e gosta de modelagens 3D.

Vale o ingresso. É um ótimo entretenimento.

Trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário