segunda-feira, 13 de maio de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - Somos Tão Jovens



Resenha:

O filme é uma ficção baseada na biografia de Renato Russo, líder e vocalista da banda Legião Urbana.


Crítica:

Fui ao cinema e esperava ver um filme muito melhor que o do Cazuza ,eu tenho um certo preconceito em filmes baseados na vida de pessoas que não servem de bom exemplo, o que no caso do Renato Russo, eu não vejo como tal, por que ao contrario do Cazuza ele aparentemente era um bom filho, estudioso, inteligente, não apenas talento musical, e muito ao contrario da Bruna Surfistinha, ele tem uma mensagem a passar e não apenas contar uma histórinha de uma prostituta que na minha opinião decidiu apenas por decidir ter essa vida, aqui tem o link para a crítica deste filme caso queiram ler.

No geral é um filme "bonzinho", o personagem como muitos sabem é muito interessante, as aparições de outros personagens da historia da música e a importância deles na vida de Renato Russo faz nos parecer próximos,  o filme nos deixa com um ar de que estamos revivendo a vida de um amigo, pois conhecemos, de certa forma, as pessoas com quem ele convive, é confortável de assistir.
A atuação de Thiago Mendonça é espetacular, nas expressões e trejeitos do personagem. Relamente rouba a cena.

Em contrapartida, a ideia é boa e o roteiro é bem trabalhado em questão de fazer referências às suas músicas, existem trechos do filme em que você realmente vê ele vivendo uma situação que o fará compor uma letra. Porém mesmo sendo bem trabalhado o roteiro continua sendo extremamente MUITO fraco.
Muito superficial.

Não tem um prólogo interessante e muito menos um desfecho convincente.
parece que pegamos o filme do meio e paramos de ver durante um intervalo comercial.
E essa sensação no final do filme que gera todo o desconforto. Mesma sensação que os NÂO fâs de O Senhor dos Anéis devem ter sentido ao final da Sociedade do Anel, só que este já era sabido que teria uma continuação. E acredito que os FÃS da legião não gostarão do filme tanto quanto um fã de Tolkien gostou do O Senhor dos Anéis. Renato Russo tem muito à contar. E o filme não conta nada é apenas um ótimo portfólio para a excelente atuação de Thiago Mendonça e salvas algumas  boas tomadas do diretor Antonio Carlos da Fontoura












Nenhum comentário:

Postar um comentário