quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como melhorar o uso da Bateria com Smartphone Android ?

Você acaba de adquirir um smartphone android.
Está sendo inserido neste novo universo de tecnologia onde você consegue estar on line o tempo todo e/ou apenas se distrair com jogos. Está maravilhado com a tecnologia. porém com uma semana de uso começa  a perceber que "Poxa vida" meu celular "tijolinho" aguentava uma semana sem precisar recarregar, esse eu tenho que recarregar todos os dias.

COMO POSSO MELHORAR ISSO?

Essa é uma reclamação constante dos usuários de smartphone. Isso acontece e sempre irá acontecer, o tempo em que se utiliza um smartphone é infinitamente superior ao do uso de qualquer outro celular.
O Smartphone está trabalhando o tempo todo, atualização constante de e-mails, leitura do ambiente , busca de rede wi-fi/bluetooth/3G, verificação de atualizações dos programas instalados, leitura do GPS, etc etc etc, tudo isso você mexendo ou não no aparelho.

Algumas dicas então de como melhorar a performance do seu celular smartphone com android.

1 - Desligar Serviços

Alguns serviços ficam ligados sem grande necessidade. O GPS, Bluetooth, WI-FI e a Atualização constante não precisam estar o tempo todo ligados.
Apenas desligando estes serviços você ja sentirá melhoras significativas.


Estes serviços são desligados na Aba superior ou vosês podem colocar um gagdet na tela para desligar e ligar sempre que quiserem. O gadget dependendo do aparelho geralmente tem mais opções como luminosidade da tela e etc.

Quando se está em algum lugar conhecido nós costumamos deixar o Wi-fi aberto, e mesmo com o celular em descanso ele continua a busca por redes. Aqui tem um Tutorial do Tecmundo que ensina a desligar o Wi-fi quando o celular está em repouso.

2 - Desligar Programas em BackGround

Aplicativos são inicializados automaticamente ao ligar o celular. alguns de utilidades e outros nem tanto. Alguns aplicativos ajudam a matar programas que ficam rodando sem necessidade.
Baixem Advanced Task Killer
 
 
Para fechar os aplicativos manualmente, sem o uso de programas vá em:
Aplicações > Configurações > Aplicações > Serviços em Funcionamento > Executando
 
clique no programa que deseja desligar e logo após em "parar".
 
3 - Apenas para numerar.
Este Video em inglês mostra vários passo-a-passo de melhorias para maximizar o uso da bateria. Mesmo pra quem não entende inglês assista tranquilamente o video é bem util e explicativo.
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário