segunda-feira, 22 de julho de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - O HOMEM DE AÇO

O Homem de Aço (Man of Steel - 2013)

Resenha (Sem Spoiler)

Jor-El (Russel Crowe) é um cientista do Planeta Kripton, que previu a destruição de seu planeta devido ao desgastes dos recursos naturais. Indo contra os novos propositos de sua raça teve um filho de maneira natural com Lara. Esse filho chama-se Kal- El, Jor-El coloca seus ultimos esforços em Kal-El, coloca  o "dna" de seu planeta em Kal-El e envia-o para o planeta Terra com o intuito de reiniciar em outro lugar e de outra forma os Kriptonianos.

Durante todo esse processo o General Zod(michal Shanon) está tentando dar um golpe no governo de Kripton e tomar o poder, tenta sem sucesso deter Jor-El. E acaba sendo preso e mandado para o espaço. Um tempo depois Kripton explode e com a explosão de Kripton Zod e seus seguidores acabam sendo liberados e ficam vagando no espaço.

Kal-El cai no Kansas e é adotado por Jonathan (Kevin Cosner) e Martha Kent (Diane Lane) e nomeado de Clark Kent. O filme se desenrola mostrando todas as dificuldades de Clark  em se adaptar ao planeta que por estar mais proximo do Sol potencializa a força dos kriptonianos. Certo tempo depois General Zod aparece no planeta em busca do Dna de kripton. E agora Clark adulto (Henry Cavill) tenta enteder sua origem, o General em seu encalço e seus verdadeiros motivos de estar  na Terra.


Crítica

Percebe-se que todos os primeiros filmes de uma série são mais dificeis, por varios fatores como  dificuldade de implementar os plots da história com as apresentações de personagens aliada ainda com um bom motivo do vilão.
Zacky Snider prometeu ser ousado neste filme, começou por retirar a famosa trilha sonora de John Williams:
(E que tema magnifico diga-se de passagem)Segue tema completo:


 Confesso que eu senti falta do Tema, embora o novo tema realmente ficou excelente!
Realmente o novo tema de Hans Zimme encaixa com louvor no filme.

 Fazia parte claro do plano de repaginar o Super Heroi.

Em muitos aspectos Zacky Snider foi feliz. Embora encontra-se muita divergencia de opiniões sobre o novo filme do Superman, o vilão Zod tem mais motivos do que apenas querer conquistar o mundo como em outras versões. Entendi isso como um ponto positivo. Não costumo gostar de filmes no estilo Transformer, que na minha opinião é uma gamificação do cinema, onde se faz muito efeito grafico de robôs se destruindo abusando da computação e pouca história. Transformer 3 pra mim foi uma decepção. Mas Superman, pra quem gosta de porradaria, usou e abusou dos efeitos de uma forma que aquele fã que gostaria de saber "O que aconteceria se ele saisse na porrada com alguém à altura?"(eu imaginava com força SuperMan versus Hulk)
Pois bem, as cenas de luta são dignas de Dragon Ball Z e pra mim isso é um baita elogio.

O fraco da historia pra mim é a Louis Lane, achei meio forçado a maneira em que ela é inserida na historia e como ela consegue estar em todos os lugares, ela se faz  onipresente no filme.
O filme é uma ótima introdução para um espetacular segundo filme. (Grandes expectativas requer cuidado, eu sei!)
E o fato de que o Superman está tão absurdo que eu não consigo ver como inserir uma liga da justiça.
Medo, muito medo do quanto vai ter que ser alterado na promessa de filme que estão fazendo para 2015, onde Superman e Batman se encontram.
E cujo Batman provavelmente não sera mais Christian Bale.

>> Leia aqui a matéria <<  Via Cineclick

Eu iria colocar um video sobre muitos dos easter eggs que aparecem no filme.
Alguns dizendo que podemos ter a aparição da Super Girl e do vilão Lex Luttor em um proximo filme.
Mas os interessados procurem na internet. Prefiro evitar cenas de spoiler neste post.

Quem sabe não faço outro focando o assunto.
Até breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário