quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ganhando Dinheiro pela Internet, é possivel? #1

Eu acredito que seja impossível você navegar pela internet sem esbarrar em pelo menos uns 10 anuncio de produtos ou serviços. Diversos anúncios como por exemplo "ganhe dinheiro sem sair de casa", "promoção x% de desconto", "aumente seu pênis" e "emagreça facil" entre outros...

Publicidades enquanto carrega videos, pop-ups, banners... claro que vocês reparam, está em todos os lugares, YouTube, Facebook, Google, Aqui no blog e em todos os outros lugares.
Veja o exemplo, matando 2 coelhos com uma caixa dágua cajadada só, mostro na prática e ja explico minha indignação com as pessoas que compartilham as mensagens de que o facebook vai ser pago e milagrosamente você estará isento por compartilhar uma mensagem no perfil:




O facebook já é pago, ele é muito rentável, como podem ver já existem pessoas que pagam o facebook para mostrar sua publicidade aos milhôes de usuários que passam o dia na suas paginas. O Google trabalha da mesma forma, mostrando nos primeiros resultados das consultas aqueles que pagam para aparecer.


Ou seja, alguém sempre está ganhando e alguém gastando (ou investindo).

Então a resposta é SIM, é possível! Mas como você pode fazer para ganhar dinheiro!?

Existem algumas maneiras de se investir dinheiro na internet, e outras em que você investe apenas muito esforço e criatividade. Pretendo começar agora a explorar esse tipo de mercado e mostrar a quem chegou até aqui se esses anúncios são fraudes, são reais e se trazem bons resultados ou não.

Vou começar neste primeiro episódio com as formas gratuitas de rentabilização. 

Essa gratuidade quer dizer que na verdade você trabalhará para a internet, nada vem de graça.
Para isso você precisa ser uma "voz" na internet!
E o que é ser uma voz?

Você tem Blog? Twitter?Canal no youtube?Costuma compartilhar links em redes sociais?

Se algumas dessas respostas for positiva, parabéns! Você é uma voz, isso por que você é uma pessoa ativa, e não somente consome informação.

Vamos a usabilidade:
Por que alguém pagaria um dominio de internet? 30 reais por ano?é muito?

Falando por mim, meu blog tem pouca visualização, mas eu gosto de compartilhar informação. Hoje eu ganho pouquissimo com a internet, apenas para manter o domínio. O site se mantém... então está ok!

Mas como ele se mantém?
Visualizem as pequenas propagandas do blog. Elas são uma parceria entre eu e outras 3 empresas.
São elas:
Google - através do Adsense
Boo-box - com os banners
Hotwords - com as palavras grifadas com marketing.

essas 2 ultimas tem outras maneiras de trabalhar, mas depois eu explico melhor.

A parceria funciona da seguinte maneira:
Eu disponibilizo um espaço no meu blog, canal do Youtube, site para as propagandas
Eles medem o quanto é visualizado a propaganda através dos meus views e eu ganho uma comissão,
caso alguém se interesse e click no banner, por exemplo, para ver o produto.

cada click deve render em média, 0,3 centavos. Pouco?
relativamente, quanto mais você trabalhar , atualizar, buscar conteúdo para publicar, coisa que faço por mero entretenimento, quem sabe não aumente suas visualizações. E afinal você está ai navegando na internet sem ganhar nada correto?

Algumas empresas se mantém através do adsense do Google, como por exemplo o canal PORTA DOS FUNDOS com as propagandas que aparecem na frente do Video. (ele ganham com outras formas de publicidade também, obvio).
Mas eles tem uma margem de 700 mil a 1 milhão de visualizações por vídeo.

O adsense são essas propagandas do Google, que de forma inteligente sabe das coisas que você costuma procurar e do seu perfil, e de forma inteligente a tendencia é usar isso para mostrar propagandas que te atraiam mais.

Esses métodos são muito confiáveis, você não paga nada, a empresa usa o seu espaço para publicar propagandas e você é comissionado.Se quiser se aprofundar no assunto e/ou pesquisar segue o link dos que eu utilizo, não ganho nada para fazer propaganda destes:


Na parte 2 mostro mais algumas funcionalidades. E alguns outros tipos de rentabilização onde ai sim por divulgar a pessoa entra no esquema de marketing multinível. Nesses casos é  necessário ter cuidado para acabar não caindo em esquemas fraudatórios de pirâmide.
Duvidas? Interesse? questionem, critiquem.

até a próxima.

Um comentário: