terça-feira, 2 de julho de 2013

DICAS DE FILMES RESENHAS E CRITICAS - STAR TREK INTO DARKNESS

Star Trek - Além da Escuridão
 
site oficial: StarTrek

Resenha:

Durante uma missão mais uma vez o capitão da U.S.S Enterprise quebra algumas regras, bem a seu caráter e dessa forma acaba por salvar seu 1º Oficial, o doutor Spock, meio humano e meio vulcano, o tipo de ser que deveria ser totalmente capaz de inibir qualquer tipo de sentimento e agir de forma absolutamente lógica.

Por esse motivo Kirk é punido e ambos, capitão e primeiro oficial são separados, porém outra missão surge e o desenrolar da história acaba por uni-los novamente para ir em busca de um fugitivo da Frota Estelar.

Critica:

"Além da Escuridão" estréia como o décimo segundo longa metragem da fraquia Star Trek.

O filme tem diversos pontos positivos.
Após o ultimo filme também dirigido por J.J. Abrams, que conta o inicio de tudo.
Este segundo filme tem muito mais possibilidades para ser explorado. A idéia da U.S.S Enterprise ser uma nave de exploração coloca mais tempero no envolvimento do filme com o expectador. Uma vez que seu comandante não sabe mais diferenciar se ali estão exploradores ou soldados devido o desenrolar da trama. E essa questão "o que somos afinal" realmente aparece no filme.

Tenho total ciência que o objetivo de um filme é fazer com que aquele que o assiste experimente diversos tipos de sentimentos através das cenas que são reproduzidas. E Star Trek - Além da escuridão tem total sucesso na conquista desse objetivo.

O filme tem um ritmo excelente, Não existe um minuto sequer de marasmo. Os pontos fortes do filme são todos os coadjuvantes. O diretor consegue realmente passar o quão importante a tripulação é para a Enterprise. Cada tripulante faz falta, é possivel criar um sentimento pela nave e pela tripulação.

Capitão Kirk e o doutor Spock são mais do que convincentes no papel. O vilão não simplesmente é um cara mal que surge no espaço, um monstro gigante. A história em si tem coerência. A trilha sonora é fantástica o audio e as imagens são muito bem planejados. O 3D é convertido mas algumas criticas dizem valer a pena conferir (eu assisti ao 2D comum).

Fazia tempo que não saia do cinema empolgado ao assistir um filme de ponta a ponta gostando de tudo o que vi e tendo passado por todos os sentimentos, angustia, medo, alegria, apontamento.

O filme focou muito mais na ação e mostrou muito bem as caracteristicas de cada personagem.
A formula funcionou muito bem. Teve um inicio, um problema, uma resolução, muita ação e um final emblemático com um discurso do Capitão Kirk citando o famoso trecho  "...espaço - a fronteira final".

Este vale muito a pena ter na coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário