quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CAMPUS PARTY BR 2011






E ae Galera, essa semana é de muita correria pra mim! Que na sede de participar do maior evento tecnologico do país acabo me revezendo entre trabalho e evento.
Como muitos sabem nessa segunda iniciou a Campus Party Brasil 2011, em sua 4º edição(hashtag #cpbr4). Muitas pessoas no trabalho veem me questionar:
"Afinal o que voces vão fazer no evento?"
Bom, a campus é um evento patrocinado oficialmente pela Telefonica, foi idealizado e organizado por @marcelobranco, esse ano @pacoragageles estava a frente e por Pallete representante da Telefonica Latino-America.
O evento é dividido em duas partes, a área de Estandes, onde as empresas parceiras apresentam suas novas tecnologias e novos entretenimentos e produtos, entre eles, pagseguro,Banco do Brasil, Nokia, Vivo, CupNodles, etc. Nesta mesma área contem as salas dos Campuseiros Apresentam, Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam. Todos seguem mais ou menos a mesma linha. São salas onde os participantes ja pre-selecionados, apresentaram seus projetos e ideias partcipando de um StartUp. podendo receber da Telefonica ou outra Empresa que se interesse até 100mil reais para colocar o projeto em pratica.

A segunda parte é a Arena. Onde os participantes desfrutam de uma conexão de 10GB e são dividos em varias áreas, entre elas Games, Modding, Robotica, Midias Sociais, Desenvolvimento, Software Livre, Astrologia, Simulação,Musica, Blog, Podcasts, etc...
Cada área tem uma gama de programação de palestras e trocas de experiencias.
Geralmente as 13 horas tem o momento Telefonica, hora em q todas as areas param e os principais Palestrantes se apresentam, esse ano tivemos, Jon "maddog" (diretor da Linux) , Steve Wozniak(uns dos "pais" da internet), Tim Berners-Lee, Al Gore (concorreu a presidencia dos EUA com Bill Clinton e ganhador do Nobel da paz, com o filme "Uma verdade inconveniente")...


Independente de tudo isso, é uma ótima maneira de conhecer pessoas de todo o Brasil e inclusive estrangeiros, e concorrer a varios premios.
Esse ano a abertura foi feita pela Bandas Os Seminovos, com que tive a oportunidade de tirar uma foto, a banda do Mauricio Ricardo, criador do site Charges.com



Se voce nunca participou, vale a pena conferir. A area de Estandes é aberta ao publico (leia-se gratuito)
o Campus 2011 acontece no centro de COnvenções Imigrantes em São Paulo do dia 17 a 22 de janeiro.

Segue um video da patrocinadora oficial (Telefonica) mostrando um dos mais renomados podcasters brasileiros Alexandre Ottoni do site Jovem Nerd.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário