segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Crianças e o Meio

E então, quem me conhece bem sabe, e agora vocês que não me conhecem tanto, saberão também. Um dos meus maiores sonhos é ser pai, principalmente por que eu tenho um pai que pra mim sempre será um herói. Chato demais rs e de uma índole admirável da qual nunca vi em nenhuma outra pessoa. E sonho poder ser um pai tão bom quanto ele é pra mim.
Mas a idéia não é falar do papel de pai, mas só pra dar uma introdução neste tema "crianças".
Embora eu goste muito eu não consigo simplesmente ver uma pela primeira vez e ficar fazendo graça e mexendo com ela, parece que eu sou um pouco pior que elas e acabo querendo eu ganhar a confiança delas ao invés de fazer o contrario. Por uma ironia isso geralmente acontece d bdm rapido, se no primeiro dia ela ja fica minha amiga então, é diversão na certa.
Desde o fim do meu ultimo relacionamento tenho estado mais presente com meus amigos, geralmente é o momento em que precisamos deles. Em especial o Diego, do blog Biologia sem Noção . Quando passei a frequentar sua casa com mais frequencia percebi obvio a presença constante de uma figuraça, Gustavinho. Ele sempre me olhou desconfiado ou admirado não sei, e eu não me sentia a vontade de brincar com ele como todo mundo fazia. O engraçado é que com o tempo e acostumando com a presença um do outro (sério, eu estou muito presente, sou até o Mayor da casa do Diego no FourSquare hahaha) começou a ser normal a brincadeira, pegar, ter confiança de ensina-lo palavras novas, dar bronca quando necessário, ouvi-lo me chamar e depois me contarem que ele perguntava por mim. É algo muito bom.
É incrível como a inocência da criança e a presença dela faz mudar um ambiente. Na ultima noite que dormi na casa do Diego acordei com o Gustavinho indo deitar ao meu lado. E aproveitei para tirar essa foto.

(se liga na cara de sono e no olhar de modelos de revista hahaha)
É muito engraçado a alegria com que ele faz as coisas , também tem as lambuseiras e tudo.. Estamos tentando evageliza-lo no rock hehe mas ele dando uma sambadinha é muito engraçado. Vou filmar da proxima vez. Ele não pode ouvir uma musica que ja começa a dançar.
E nesse fim de semana ensinei ele a falar "bolo". É uma sensação show voce poder ver o crescimento de uma criança e eu entendo bem hoje o por que minha familia tem boa parte composta de professores. É uma profissão dificil mas de muita satisfação.

Com tudo isso eu tenho muita vontade de acompanhar tudo na vida dele.

Alguns amigos e um primo meu já tem filhos! E quando são muito parecido com os pais que é mais legal, ver a miniatura daquela pessoa que a gente conhece a tanto tempo. E imaginar que se tivermos a sorte de ter filhos na mesma época talvez criássemos uma nova geração da nossa amizade. Criança é sempre sinônimo de nova vida, de esperança. Mas hoje temos que ter muito cuidado, pensar na sustentabilidade, pois embora eles nos dêem muitas alegrias, poderemos faze-los sofre muito se não conseguirmos reverter a situação do planeta!


2 comentários:

  1. posso dizer que gostaria que vc tivesse um filho tão bom qto vc é.
    Rs...mamãe

    ResponderExcluir