segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Garotas da Campus Party 2011 part2

Em verdade as garotas realmente não eram o foco da Campus Party, e elas sabem bem, afinal o evento é de tecnologia e a idéia de conhecer garotas não vinha a mente quando se falava de oficinas e palestras podendo conhecer Woz, Al Gore, Tim Berners-Lee, Maddog, e pessoas admiradas no mundo da Web como @inagaki @jovemnerd @jonnyken. E na verdade JonnyKen me inspirou, ao ser desenvolvedor de uma excelente ferramenta e ao sempre olhar que estava bem acompanhado, perguntei-lhe na brincadeira qual o segredo, "segredo de que?" respondeu perguntando. De estar sempre acompanhado dessas garotas bonitas (as vezes que o encontrei ele conversava com a Mirian Bottan e Alessandra Ferreira). A resposta foi simples e óbvia :"o primeiro passo é conhece-las pequeno gafanhoto".


E assim com a simples idéias de conhece-las, e desvendar essas garotas fui naturalmente encontrando cada vez mais pessoas interessantes. A Deka, se apresentou sorridente extrovertida, super pra cima e pude conversar com ela varias vezes durante o evento, é simplesmente impossivel não se encantar com ela. Inteligente, baixinha, a "pedradosapato" como intitulado em seu blog. Sonha em ser escritora. E travava sempre quando Edu Spohr passava por ela, Gostei tanto de conhece-la que quis ajudar. Puxei-a e a fiz conhecer Edu Spohr, ele é sensacional, deu uma atenção a nós que me fez ficar mais fã de seu trabalho.
Twitter: @deka_pimenta
Formada em publicidade pela UMC(Universidade de Mogi-das-Cruzes), sonha ser escritora e roteirista, adora ler, escrever, cantar e tocar teclado, até brincamos "canta bem?"perguntei, e ela "gostar de cantar e cantar bem é muito diferente(rs)". Eu ria e me divertia o tempo todo com ela que atualmente esta sem namorado. Esse foi seu 2º Campus Party e ficou decepcionada com a quantidade de falhas e principalmente com os campuseiros, por que esse ano surgiram os 1ºs furtos de Hd externo e de 1 Ipad.


Graças a ela que tem um circulo de amizade fantástico, pude conhecer a Maira Bottan.
Quem encontra com qualquer uma das irmãs Bottan não imaginam o quanto elas são legais. Parei uns 40 minutos com elas e conheci a familia toda da Maira contando com seus 2 cachorros, um pitbull e um poodle idoso e ranzinza rs.
A Maira personalizou pra mim o exemplo de garota bonita, simpática e muito agradável (de verdade) e essa historia de que garotas bonitas são esnobes, com certeza passou longe dela.
Twitter: @mairabottan
Maira é de Americana, mora atualmente em São Paulo e cursa Artes Visuais na Bellas Artes, adora cinema , filmes e foi a campus com sua irmã Miriam pela Yahoo. Atualmente está namorando e este foi o seu 2º Campus Party.
O primeiro campus que pode acompanhar melhor, segundo ela no primeiro dia ela achou meio "boring" mas ao passar o tempo se apaixonou pela arena, não ficou no camping e o que mais gostou foi de poder encontrar as pessoas!


Falando das irmãs Bottan...
Foi dificil conseguir falar com ela, Miriam, que deu varias entrevistas e que visivelmente na opinião publica deva ser a musa da Campus party. Basta olhar seu twitter com quase 15.000 seguidores.
Miriam é uma campuseira veteranasssaa, participou de todos os campus party brasileiros e junto com sua irmã atualizam o blog Substantivolatil que falam sobre crõnicas do dia-a-dia, "escrevemos sobre as coisas que acontecem e muitas vezes as pessoas não percebem" diz Miriam.sempre quis escrever uma citação assim, adorando esse negocio de reporter.



Twitter: @mbottan
Miriam trabalha como Analista de Mídias Sociais, e com muito bom humor conversamos sobre isso, segundo ela "hm se vc tem escrito 'analista' no seu registro de trabalho provavelmente voce vai se ferrar muito! (rs)"
Para a tristeza de muitos as irmãs bottan estão namorando, mas isso não fez delas pessoas menos sociais.


Valeu muito conhece-las e prometi a elas e a mim mesmo que quero muito encontra-las no proximo campus e estreitar esse projeto amizade que ja esta valendo muito a pena.
Thanks ao Mestre ken por abrir meus olhos (engraçado que o japones mal abre o dele rs =P)

3 comentários:

  1. HAHAHAHAHA sensacionaaal! Adorei, parabéns, Renato! :D

    ResponderExcluir
  2. Aeeee! Meu encontro com o Spohr eternizado na net, mano!!! \o/

    Valeu pelo "empurrão", Renato! Serião! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei inconformado com o monte de notícias que saiu na web da mulherada falando que os rapazes não dão a mínima atenção pra elas...

    Mas o quê me deixou mais inconformado ainda, foi a minha câmera ter acabado a bateria e eu encontrar com a Mirian Bottan andando pela expo... até aí tudo bem, tiramos uma foto juntos com a câmera dela... o problema foi que ela ficou de me mandar a foto por email, e não mandou até hoje =S

    Parabéns pelo post mano!

    ResponderExcluir