quinta-feira, 3 de maio de 2012

Diario de Manigold - D15 - O outro lado

Hello World!!!

Primeiro Post feito em casa sem titulo alá Cronicas de Nárnia e de um computador!
Cara, sem noção, obrigado Steve Jobs, mas como é bom ter um teclado na sua frente.
Decimo quinto dia, dia de boas noticias, dia da minha alta. Ver a rua novamente, aconchego do lar, ter todas as suas coisas contigo. É muito bom! Mas agora é que começa! Enquanto estou internado, vou sendo medicado e cuidado pelas enfermeiras , médicos e toda a equipe preparada pra isso. Estou desde o dia 18 afastado e tenho que ver um monte de documentação agora para me afastar do trabalho, tenho que tomar alguns cuidados a mais com locais que frequento, quantidade de pessoas, higiene pessoal. Tudo isso eu consigo controlar bem até, mas um lado que a gente não vê são realmente os do medicamento. Um dos tumores, o que está próximo do meu pescoço me deixou com uma trombose no braço, e todo dia a cada 12 horas eu tenho tomado uma injeção de Clexane. Pra vocês terem noção, e eu começo então a ter uma noção do quanto gera de renda a industria farmacêutica, uma caixa de Clexane custa em torno de 105 reais e vem duas injeções subcutâneas. Ou seja, uma caixa por dia, em 30 dias aproximadamente 3 mil reais com apenas um remédio... assustador.

Esse tipo de coisa acaba afetando familiares, e dai pra frente já não posso controlar, minha auto-estima, bom humor, tentar levar tudo pelo lado positivo depende de mim, a partir do momento que afeta os demais começa a complicar. Bom,no meu caso que conheço muita gente, consigo uma ajudinha aqui outra ali e vendo que meus familiares já estão aceitando bem tudo e tal, fica mais fácil. Mas e pra quem tem esse mesmo problema que eu e de repente é uma pessoa sozinha, e tem o poder aquisitivo na média padrão já é um absurdo de caro, na verdade impossível de se manter. Se pra mim tenho que contar com ajuda e somos pai mãe e filho com formação superior já é difícil, imagina os demais.

Primeiro dia em casa foi bastante corrido, tenho que resolver muitos problemas ainda. Mas tudo se ajeitará. Continuo tranquilo, forte e otimista, Obrigado a todos pelo apoio mais uma vez. É sempre bom receber os telefonemas , mensagens e visitas. Já gosto pouco de socializar né! Tive muitos retornos positivos em contar a vocês sobre essa fase da minha vida e quem diria que um dia realmente o titulo desse blog iria fazer algum sentido uashuashuahs! Enfim...

Abraços a Todos! Fiquem na Paz!!!


Link para o Ultimo Post da 1ª Temporada: Diário de Manigold Especial Fim de Temporada

5 comentários:

  1. oi Renato,

    bom saber de vc, que está feliz em casa, o melhor lugar do mundo.
    Quanto ao clexane por ser um medicamento de alto custo sei que o governo fornece, só não sei bem como é o processo, mas vale a pena, tenho uma amiga que tomou durante toda a gravidez e sem chance de comprar.
    enfim se precisar de informações posso perguntar como foi que conseguiu.

    abraço

    Sônia Feitosa

    ResponderExcluir
  2. o clexane é dado no Posto Maria Zélia em São Paulo. Vc só precisa da receita médica no qual o médico informe que é de sua importância para seu tratamento. É muito simples e fácil de conseguir.

    ResponderExcluir
  3. Claudia Florentine3 de maio de 2012 às 22:28

    Oi Renato,

    Sou irmã do Fausto e Felipe, estou feliz por vc estar vencendo está batalha. Lendo seu blog, li que vc toma o Clexane, eu fiz um tratamento para engravidar e tomava essas injeções e fui nesse posto em SP, o Maria Zélia, nem adianta ir lá porque dizem que a pessoa tem que residir em SP, e fui no AME que fica no bairro da Aparecida, eu entrei com o pedido, mas como não engravidei, não consegui, mas no seu caso, acho que será mais fácil.
    Mande um e-mail para mim, que te explico o como são os trâmites, documentação etc.
    Eu tenho uma caixa que comecei a aplicar, mas não usei toda, tenho 08 injeções, não é o Clexane, se chama Endocris de 40 mg 0,4 mL, pergunte para seu médico se serve para vc, que aí mando pelos meus irmãos, sem custo algum.
    Meu e-mail: clauflormelo@gmail.com
    Fica com Deus!
    Beijos,
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Este post não poderia ser escrito melhor! Lendo este post me lembra do meu companheiro de quarto bom e velho! Manteve sempre conversando sobre isso. Vou transmitir a presente write-up para ele. Quase certo que ele terá uma boa leitura. Muito obrigado por partilhá-lo no www.renatohuard.com.br!

    ResponderExcluir
  5. Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas

    ResponderExcluir