domingo, 6 de maio de 2012

Diario de Manigold - T02E02 - Lições de Casa



Estar em casa em sempre muito bom, nada como ter todas as suas coisas aos seu redor.
Mas nem tudo são flores, chegar em casa acarretou em resolver todos os problemas ja citados.
Estou afastado do trabalho desde o dia 17 de abril de 2012, passado 15 dias de afastamento é necessário entrar com os pedidos para o INSS. Agendar a perícia e esperar, para isso iria precisar apenas de meus dados, CNPJ da empresa e o código CID.
Ora, hoje temos todas essas tecnologias a nosso favor, é possivel agendar pela internet!!! Que maravilha, é muito fácil! uhuul.
É, mas tudo que é fácil não tem graça né. E como eu sou meio lesado começo a conversar comigo mesmo:

Como todos nós brasileiros somos sortudos vamos agendar pela internet e descobrir que só há pericia pra daqui a mais de um mês.
Não, mais de um mês?
Sim , mais de um mês.
Ah, então vamos ver se nas cidades vizinhas é possível agendar pra datas mais próximas!
Olha ai não falei, tem datas mais proximas! semana que vem.
tap tap tap, digita tudo e tal, olha os bancos em que posso buscar o tal cartão...
hmmm, só agencias na propria cidade!Num conheço nada lá!
Ah então não, vamos cancelar e ver uma cidade mais perto!

Se aparecesse uma mensagem de texto dizendo o que realmente aconteceu seria mais ou menos assim!

"Parabéns o evento foi cancelado com sucesso, Porém o nosso sistema que esta ATIVO (em PRODUÇÂO) ainda esta sendo HOMOLOGADO e contém uma PORRADA DE ERROS. Quando você apertou CANCELAR nós cancelamos pela metade e agora seu cadastro esta travado por mais ou menos 5 DIAS \o/"


Mano!!!! WTF! como que eles desenvolvem um programa, poe em produção cheio de erros??? É claro que essa mensagem não apareceu na minha tela. Eu tive que ir numa agencia do INSS, com a imunidade baixa, esperar por 3 horas pra ser atendido pra descobrir que não tem o que fazer. Problema SISTEMICO, o programa é novo, e tudo o que a mensagem que não existe explicou!

"PROBLEMA SISTEMICO esta para os erros de trabalho assim como a VIROSE esta para a medicina" by Me

Em questão de horas a cidade "vizinha" (era São Bernardo) que tinha data pra semana que vem, ja estava com agenda com data para 2 semanas, imagina em 5 dias!!Ao menos o INSS paga por todos os dias que vc ficou aguardando , já que não teve culpa de não ter datas disponiveis para a pericia, o lado ruim é que embora eles paguem, você só irá receber após a pericia, se demorar 3 meses, 3 meses sem receber. Será que meu banco, concessionárias de luz, agua e etc iriam entender ficar 3 meses sem receber meu pagamento? São todos tão bonzinhos né?!

Enfim. Agora faço parte de um grupo de pessoas que se alto aplicam injeção, a cada 12 horas eu tomo a injeção que eu chamo carinhosamente de  "a Delicia". Dei esse nome porque ela realmente não doi pra aplicar, mas passado 15 segundos ela te dá um ardor GOSTOSISSIMO. que dura uns 3 minutinhos. Eu vou fazer um video depois pra galera ter uma noção. =D

 Este foi meu primeiro Sabado em casa, passei na capela pra assistir a missa, celebrada pelo bispo e televisionada pela TV Santa Cecilia. Fiquei do lado de fora, evitei a aglomeração, muita gente veio falar comigo e me surpreendeu realmente a galera que estava com gripe, tipo a Juliene, dar aquele grito de longe, "Renaatinhooo, não posso ir aiii, to gripada, melhoooras bla bla bla!" hahaha, excelente, nao lembro direito o que ela falou, mas esse bom senso realmente me faz muito mais bem e saber que tem essa preocupação do que realmente ter ido la falar comigo. Recado dado, adoro falar com todos receber visitas, mas fica o exemplo. Valeu Ju! ;)

Foi muito bom ver a galera, dar risada, estar próximo de quem a gente gosta. De ver que o pessoa quer saber como você esta. Acho isso muito importante. Dá mais vontade de continuar por aqui. Estar presente, lutar pra melhorar, uma dose dessa por semana não é demais, ainda mais se todos tiverem bom senso também. Fiquei 20 minutos conversando com o pessoal e voltei pra casa. O suficiente pra chegar em casa e não ter ficado com aquela sensação, "caramba! sabado a noite e eu em casa".
E fora que só de dar um rolê de moto, a sensação de liberdade é absurda. Que saudade que eu tava.

Coisas ainda pra resolver.Algumas já resolvidas:

* buscar moto na oficina - OK
* Resolver pendencias do Fretado - OK
* Documentação da Empresa - Atestados - OK
* Medicamentos - em andamento
* INSS - em andamento ¬ ¬

Falta os mais dificeis. Mas com o tempo espero que tudo se resolva... é... melhor dizendo, espero resolver tudo, nada se resolve sozinho. Então bora.

Abraços a Todos!
Fiquem na Paz


Um comentário:

  1. Fico feliz em saber que seus amigos tem bom senso de não se aproximar de vc pq estão gripados. Pena que vc não tenha o mesmo bom senso.

    ResponderExcluir