quarta-feira, 16 de maio de 2012

Diario de Manigold - T02E06 - Pequena Partilha e Reflexão

Olá Olá!!!

D28

Gostaria de ter feito alguns videos, infelizmente não obtive sucesso. Motivo: não consegui ficar um tempo sozinho pra gravar, vendo por esse lado até que não foi ruim. Tive companhia durante todo tempo.
Inclusive tive diversas conversas essa semana. E eu particularmente gosto muito de discutir sobre tudo. Ouve-se dizer "POLITICA, GOSTO E RELIGIÃO NÃO SE DISCUTEM".
Taí eu fiz tudo pra vc gostar de mim uma frase que eu DISCORDO.

Politica - é OBVIO que se discute, o que vai ser do país se não discutirmos política?

Gosto - esse talvez faça mais sentido, mas discutir gosto expõe pontos de vista diferentes, ninguém precisa discutir sobre quem está certo ou errado. Apenas discutir, trocar opiniões, mostrar as idéias, partilhar experiências.

Religião - Sempre gostei de discutir religião, isso faz com que você tente aceitar mais o próximo. TUDO que excessivo é prejudicial, todo lugar existe fanatismo. Tanta gente vivia reclamando dos Testemunhos de Geová, Mormons, Evangélicos, missionários no geral que tocam na casa de outrem para falar de sua religião ou escrevem mensagens no facebook falando de Deus. E hoje existe a "RELIGIÂO" ATEU que sério... tá muito mais chato que qualquer missionário religioso, com todos essas mensagenzinhas tentando provar a INEXISTENCIA de algo.
Meu ponto de vista, eu admiro o agnoticismo, aqueles que simplesmente não falam do que não conhecem. Cientificamente falando "inexistência" não se prova. Pra mim ATEISMO é burrice, mas sou aberto a discutir esse ponto de vista, assim como qualquer outra coisa.

Concordo com todos que não suportam os fanáticos. E esses na verdade são os que acabam por estragar qualquer religião, o ponto é entender EU ENTREI NA IGREJA TAL BUSCANDO UMA RESPOSTA. Seja evangelica, católica, espirita, esotérico, a pessoa que ENTROU NA OUTRA IGREJA, TAMBÈM FOI LA PELO MESMO MOTIVO QUE EU.

O ser humano de certa forma tem uma ânsia por encontrar Deus, e a pessoa que é do candomblé foi la buscando Deus assim como a pessoa que entrou na igreja Batista.

Eu já participei com vários amigos de suas religiões e pude trocar experiências boas e outras que eu não gostei, hoje tenho uma opinião em constante formação mas com muita informação. E se gostam de discutir, discutam comigo. O que as pessoas as vezes não entendem é que eu ouço, mas não sou obrigado a concordar, da mesma forma que todo mundo pode ler tudo isso e não concordar com nada.
Aprender a respeitar e aceitar faz parte do convivio em comunidade.

E ai como aceitar alguém que prega um deus de amor, fala pra voce aceitar o deus dele e ai voce se recusa, diz no que voce acredita e por que e simplesmente por voce contraria-lo ele lança algo do tipo:

" O meu consolo é que no dia do juizo final eu estarei salvo e ai quando vc falar com deus ele vai te lembrar, lembra do ciclano, teu amigo, que falava pra vc se converter. Ele vai ser salvo e vc não"

Juro pra voces que ja ouvi muita historia como essa. Não dá né!

Eu penso o seguinte:
Se Deus é amor, você acha mesmo que ele criou o homem só para adora-lo? Você acredita que se uma pessoa é boa, mas não segue uma religião, que então ele vai puni-lo eternamente?
Você acredita em Inferno? Sim? Não? Porque? Por que você acredita no livro sagrado da sua religião?

O religioso deve questionar sim toda a doutrina,pois as respostas passam a ser conhecimento. E se não há resposta ... procure, pesquise.
Não se contente com a primeira resposta.
O homem foi feito pra questionar, senão não haveria motivo nenhum para ser o unico ser pensante vagando por aqui. E realmente parece que a maioria desistiu de pensar. Pega como exemplo a praga em que se tornou. Destruindo tudo.

Bom, apenas reflexões e partilha. Você le, aceita ou não, entende ou não, xinga ou não , comenta ou não, me pergunta, se questiona, ignora. Isso é o legal do ser humano, Ninguém ser igual mas poder trocar experiencias.

Abraços o/






4 comentários:

  1. mo role teu post nem li huahuauahuahaa tu e suas filosofias religiosas

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com nada que você falou... e tenho dito!

    Depois de ler isso sabe qual é meu único consolo??? Er... quer dizer... na verdade não tenho consolo algum, juro.

    ResponderExcluir
  3. Senhores Anonimos, favor sairem do anonimato, seria legal saber quem são vocês UAHsuahuas. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. É quente...

    Anônimo Jabá

    ResponderExcluir